sábado, 24 de março de 2012

Balneário Camboriú sedia de 4 a 8 de abril o Festival Internacional de Cinema

Balneário Camboriú será sede, de 4 a 8 de abril, do 2º Cinerama.BC, Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú. Com apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), o festival terá apresentação de longas nacionais e internacionais, curtas-metragens, palestras, debates e oficinas, além de homenagens e premiações. O 2º Cinerama.BC acontece no Centro de Eventos Itália. Para esta edição estão confirmadas as presenças da atriz Christiane Tricerri e dos homenageados do evento, os diretores Sérgio Machado, Rubens Veloso, Marcos Azevedo e David Shurmann. Uma das novidades deste ano é a sessão competitiva de curtas-metragens internacionais (Hungria, EUA, Argentina e Brasil) que farão sua primeira exibição no Brasil dentro do festival. 
A seção Novas Mídias ganha força invadindo diversos espaços do festival onde o público terá a chance de experimentar novas formas de ver e pensar imagem em movimento. Nos dias 5 e 6 de abril o 2º Cinerama.BC recebe a Companhia Coletiva Phila7, que utiliza o audiovisual como elemento principal em suas apresentações.
A Mostra Catarina traz este ano duas sessões: uma de curtas-metragens regionais de Santa Catarina, e a exibição do longa-metragem “O Mundo em Duas Voltas”, do diretor catarinense David Schurmann. Ele estará presente para contar sobre a experiência de filmar uma viagem de volta ao mundo num barco a vela. A exibição do filme antecipa o grande evento Volvo Ocean Race, que acontece logo após o Cinerama.BC.
Outra novidade na edição deste ano é a Sessão Infantil, que apresentará o filme “Uma Professora muito Maluquinha”, de César Rodrigues e André Alves, com entrada franca. O filme foi adaptado da obra do escritor e cartunista Ziraldo.
Pela primeira vez o público terá chance de ser curador de um dos filmes do festival. A Sessão Curadoria do Público dá a oportunidade de escolha de um entre três filmes de animação na página do Cinerama.BC no facebook. Foram disponibilizados três títulos: “A Profecia dos Sapos”, de Jacques Rémy Girerd; “As bicicletas de Belleville”, de Sylvain Chomet, e “Mundo Proibido”, de Ralph Bakshi. O filme escolhido pelos espectadores será exibido no Cine Itália no último dia do festival. Para votar acesse http://www.facebook.com/cineramabc.
O júri oficial do Cinerama.BC vai premiar, com o Coruja de Ouro 2012, filmes de longa-metragem (melhor filme, melhor direção, melhor atriz e melhor ator) e de curta-metragem (melhor filme). Já o júri popular escolherá o melhor filme em longa-metragem (o público receberá cupom de votação ao final de cada sessão da seleção oficial). Mais informações sobre o festival com André Felipe Gevaerd Neves pelo telefone (47) 3264-1056, e-mail andre@cineramabc.com ou pelo site www.cineramabc.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário