sexta-feira, 23 de março de 2012

Público movimenta a Vila Germânica na primeira noite do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau

A primeira noite do 4º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC) foi bastante movimentada e agradou a organização do evento. Este ano, o festival apresenta cerca de 500 rótulos de cerveja nacionais e internacionais, 11 atrações musicais de diferentes estilos e variedade gastronômica no Setor 2 do Parque Vila Germânica.  A expectativa para o final de semana é alcançar a marca de 25 mil visitantes até sábado, informa o presidente da Vila Germânica e da comissão organizadora, Norberto Mette. O público do primeiro dia foi bom. "A movimentação nos estandes das cervejarias foi positiva e nos agradou muito", disse.
O público foi variado entre blumenauenses, visitantes da região e pessoas de outros estados que souberam do festival através de diferentes veículos de comunicação, mas principalmente pela internet.

 Diversidade
 
Foi o caso do funcionário público federal Robson Gonçalves Herbster, 30 anos, e sua namorada, a enfermeira Lilian Borecki Bonfim, 25, que vieram do Paraná prestigiar o evento blumenauense. O casal já tinha vindo a Blumenau conhecer algumas cervejarias artesanais e soube do sucesso do festival em 2011. "Soubemos que este ano seria em março, então viemos conferir a variedade da bebida", contou Robson.
A diversidade de sabores do festival também chamou a atenção do casal de aposentados Leopoldo Castro, 74, e Eliana Gresta, 57, de Belo Horizonte (MG). O casal também soube do evento através da internet e com dois meses de antecedência reservou hotel para conferir de perto as diferentes cervejas e os shows. A música também agradou. Leopoldo elogiou o Vila Bossa Jazz e se surpreendeu ao saber que o grupo é blumenauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário