quinta-feira, 22 de março de 2012

Beira-mar Continental de Florianópolis é inaugurada e liberada para veículos

Avenida, que recebeu o nome oficial de Poeta Zininho, deve receber um fluxo, inicialmente, de cinco mil veículos por dia

A Beira-mar Continental, no Bairro Estreito, está aberta para o tráfego de veículo. A obra, entregue na manhã desta quinta-feira, 22 de março, está no pacote de inaugurações em comemoração aos 286 anos de Florianópolis. A avenida foi totalmente liberada por volta das 11h30 da manhã, depois do encerramento da cerimônia. Motoristas que passam por ali tem o privilégio de uma paisagem deslumbrante. Para o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, a Beira-mar Continental ficou tão bonita quanto a Beira-mar Norte, o cartão postal das cidade.
O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, também presente na inauguração enalteceu a insistência do prefeito Dário Berger em concluir a orla. “É preciso reconhecer o grande trabalho feito pela atual administração da cidade, não é à toa que Florianópolis é a Capital com melhor qualidade de vida do Brasil” comentou Pinho Moreira. Para o Secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro, o trabalho deve continuar. Segundo ele, o trânsito na região Continental terá uma melhoria significativa, mas é preciso continuar discutindo novas opções porque a cidade não para de crescer. De acordo com ele, além do trânsito, a economia também será muito beneficiada. “Com esse novo cartão-postal todos ganham, principalmente o comércio” concluiu Gean. O prefeito aproveitou a inauguração para homenagear a viúva e a filha do Poeta Zininho. “Zininho foi um grande artista que amou essa cidade, nada mais justo do que dar a essa nova Beira-Mar o seu nome” disse Dário Berger.
 O trânsito na Beira-mar Continental

De acordo com o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano - IPUF, José Carlos Ferreira Rauen, a abertura da Beira-mar Continental foi planejada para melhorar o trânsito da região. “As modificações no trânsito irão contribuir para a mobilidade em no continente, promovendo uma distribuição do fluxo de veículos e o remanejamento da carga do trânsito que ficava concentrada nas atuais vias”.  A expectativa do IPUF é que a Beira-mar Continental receba, inicialmente, um fluxo de cinco mil veículos por dia, contribuindo para aliviar o trânsito da rua Fúlvio Aducci, que recebe, atualmente, cerca de 14 mil veículos por dia.
De acordo com o secretário Municipal de Governo, Gean Loureiro, as mudanças no trânsito serão monitoradas pela prefeitura. “A prefeitura e a equipe do IPUF, da Guarda Municipal e da engenharia de trânsito irão acompanhar o comportamento do trânsito na região, e farão modificações caso necessário” disse Gean. Ainda segundo ele, a Rua Fúlvio Aducci continuará a ser o principal corredor do transporte coletivo da região, que será beneficiado com a redução do trânsito na via. A princípio, o itinerário do transporte coletivo não será alterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário