quarta-feira, 7 de março de 2012

Elite catarinense vai disputar a Copa Brasil de Sprint Triathlon em Garopaba

Atletas de ponta do Estado participarão da prova, que será realizada na cidade do litoral sul neste domingo (11). Essa é a primeira das seis etapas da competição nacional.
Um time de primeira linha do triatlhon catarinense já confirmou presença na primeira etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2012, que será realizada neste domingo (11), na cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense. Santiago Mendonça, líder do ranking estadual no ano passado e atual campeão da prova, Mateus Ghiggi, o segundo, e Lucas Helal, o terceiro colocado no ranking masculino de 2011; junto com Mariana Borges de Andrade, Alessandra de Carvalho e Julia Romariz, as três primeiras do ranking feminino 2011, são as esperanças de medalha para Santa Catarina. “Estamos bem representados. Temos atletas experientes, de expressão nacional, e também uma nova e bastante competitiva geração de especialistas em curtas distâncias”, diz a presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Naida dos Santos Freitas.
Além dos talentos daqui, a prova de curta distância - 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, metade do percurso olímpico -, deve reunir cerca de duzentos atletas de todo o país. Essa é uma das mais importantes etapas da Copa Brasil, num total de seis, pois além de contar pontos para o ranking, serve de classificatória para o mundial da categoria.
A prova, que já integra o calendário do projeto de verão Garopaba Sem Stress, distribuirá cinco mil reais de premiação em dinheiro aos cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino. O delegado técnico será Rodrigo Milazzo da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e a organização é da Fetrisc. A 2ª Etapa da Copa Brasil já está marcada para o dia 24 de março, em Aracaju, no Sergipe. Depois a competição segue para o Amazonas, Mato Grosso e para o Paraná. A cidade de Salvador, na Bahia, fecha a sexta e última etapa, em novembro. Mais informações com a Fetrisc pelo www.fetrisc.org.br ou (48) 3034-3037.

Nenhum comentário:

Postar um comentário