quarta-feira, 28 de março de 2012

Museu do Vinho de Videira receberá exposição sobre a vida de Saint-Exupéry

Mostra sobre a vida do autor do Pequeno Príncipe abre no dia 10 de Abril
No próximo mês a Secretaria de Turismo e Cultura de Videira através do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, apresenta sua segunda exposição temporária do ano de 2012. Intitulada: “O aviador e o pescador”, a mostra que é realizada em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura está percorrendo o estado e a partir do dia 10 de abril chega à Videira.
A coordenadora do Museu – Caroline Martelo aponta que a exposição contará, de maneira lúdica e em linguagem acessível, a bela história da passagem do autor do Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, pelo Campeche, em Florianópolis e seu contato com os pescadores. “A partir de seis anos de idade, crianças e jovens poderão conhecer melhor essa significativa parte da história da Ilha de Santa Catarina, enquanto professores, educadores e acompanhantes também entrarão em contato com dados e fotos originais, por uma cronologia da vida e obra de Saint-Exupéry, apresentada em paralelo às ilustrações de Juliana Góes”.
Caroline explica ainda que dentro do contexto da exposição o Museu do Vinho Mário de Pellegrin também está preparando uma série de atividades para serem trabalhadas com os alunos. A participação para grupos de alunos deve ser agendada pelo telefone: (49) 3566 – 1534 ou pelo e-mail: museudovinho@yahoo.com.br. Para a visitação da comunidade não é necessário agendamento. O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Sábados e domingos a visitação pode ser feita das 13h às 18h, sempre com entrada franca.
A exposição “O aviador e o pescador”, ficará em vigência de 10 de abril a 10 de junho, na sala de atividades temporárias do Museu do Vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário