sexta-feira, 16 de março de 2012

Centro Histórico de Florianópolis ganha seu primeiro Open Shopping

O grande número de pessoas que transitam pela Vidal Ramos nesta quinta-feira (15) comprova o sucesso da iniciativa de revitalização da via que agora passa a ser o primeiro shopping a céu aberto do Centro Histórico de Florianópolis. A repercussão da iniciativa já sensibilizou outros empresários do Centro da Capital a seguirem o exemplo.
Durante a solenidade oficial de inauguração, realizada nesta quinta, o Deputado Federal licenciado e Secretário Municipal de Governo Gean Loureiro anunciou o início da revitalização da Rua Jerônimo Coelho, transversal da Vidal Ramos, e do terminal Cidade de Florianópolis ainda neste mês. “A partir de agora passamos a construir um novo desenho urbanístico da cidade e o poder público deve acompanhar esta nova realidade”, acrescenta o Prefeito Dário Berger também presente ao evento.
Ao final da cerimônia de inauguração, Dário Berger, a coordenadora da Câmara dos Lojistas da Rua Vidal Ramos da ACIF, Rose Macedo Coelho, o Presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, e Gean Loureiro descerraram a placa inaugural fixada no totem que traz informações sobre a história da via. Também estavam presentes na solenidade secretários municipais, vereadores e representantes da ACIF, Sebrae/SC, IPUF, CDL e lojistas da Vidal Ramos, parceiros do projeto, entre outras personalidades. Durante o evento, Rose Macedo Coelho foi homenageada em reconhecimento ao trabalho realizado para a efetivação do projeto da Vidal.
Segundo o Presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr, o evento dessa quinta marcou a conclusão da primeira etapa do projeto, quando houve principalmente a mudança visual da via. O próximo passo será a consolidação da estrutura de gestão do shopping, oferecendo consultoria aos lojistas e promoções para atrair o consumidor. “A Vidal é um marco de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis, resultado da união e ação de pessoas e entidades. Um exemplo que a parceria pública-privada pode dar certo”. As melhorias na gestão das lojas terão apoio direto do Sebrae/SC. O diretor administrativo financeiro do Sistema, Sérgio Cardoso, diz o Sebrae/SC quer auxiliar no crescimento dos empresários e, com isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Vamos auxiliar na gestão e na capacitação dos lojistas e suas equipes, tornando o projeto um exemplo não só para Florianópolis, mas para todo estado de Santa Catarina”.
O empresário Richard Amorim, da Perfecta Farmácia de Manipulação, comemora a transformação da via. “O ambiente ficou mais acolhedor e o movimento da rua aumentou. Agora as pessoas gostam de vir para a Vidal, que se tornou a rua mais bonita da cidade e ponto de encontro de muita gente”. A inauguração do Vidal Ramos Open Shopping deu início às comemorações do aniversário de Florianópolis. Atrações musicais, artistas circenses e sorteio de brindes marcaram o dia para quem passou pela via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário