segunda-feira, 5 de março de 2012

Leitão Recheado: São José ganha festa gastronômica

Os apreciadores da carne suína terão uma oportunidade pra lá de boa a comemorar: Leitão à Italiana, Leitão à Paraguaia e outros pratos à base de carne de porco, além do principal e que dá nome ao evento: Leitão Recheado. A primeira edição do evento promete virar tradição em São José e acontece neste sábado (10mar), no CTG Os Praianos.
Segundo os organizadores, a Festa do Leitão Recheado tem potencial para ser inclusa no popular e apreciado circuito gastronômico das festas catarinenses, ilustrando o turismo e valorizando a cultura. “Graças à colonização, temos uma culinária muito rica em Santa Catarina, resultando em diversas e grandes festas e a carne suína merece evidência, já que o Sul é um grande produtor nacional. A proposta é reunir o público em um ambiente aconchegante e divertido, regado a pratos os quais o tempero e o sabor especial são os grandes segredos”, explica Edson Basegio, emendando que na oportunidade serão ressaltados os benefícios e qualidade da carne suína.
A festa começa às 11h e segue durante toda a tarde, com shows de Mayk & Rey, Ricardo Portto e grupo Pura Cepa, as grandes atrações do evento.

Serviço:

O quê: Festa do Leitão Recheado
Quando: 10 de março, a partir das 11h
Onde: CTG Os Praianos – São José/SC
R$: 30 (antecipado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário