terça-feira, 27 de março de 2012

A HOTELARIA NA ERA DA INFORMAÇÃO

É com este tema que a ABIH-SC pretende atrair a atenção do setor para a importância da atualização profissional

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, a 26ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (26º Encatho) e a 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (24ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "A Hotelaria na Era da Informação". Fazem parte deste grande evento: 26ª Reunião de Hoteleiros; 10º Seminário de Turismo e Hotelaria; 6º Ciclo de Oficinas de Atualização; 4º Simpósio de Governança Hoteleira; 3ª Rodada de Negócios; 3ª Mostra Espaço Conceito; 2º Fórum de Gestores de A & B – Alimentos & Bebidas e 2º Fórum de Gestores Comerciais.

Conheça um pouco sobre cada evento:

26º Encatho

O Encontro Catarinense de Hoteleiros constitui-se em uma reunião para avaliação de assuntos de interesse dos hotéis e setor; troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, de equipamentos, bem como atualização. Tem como objetivo promover um amplo debate sobre as estratégias e ações do setor no Estado contando, para isso, com especialistas de renome que possam contribuir para alavancar a hotelaria e o turismo. O encontro é composto por nove eventos com o objetivo de reunir empresários, profissionais, jornalistas, estudantes e fornecedores do setor hoteleiro e pousadeiros de toda a Região Sul, como forma de integração e disseminação de conhecimento.

24ª Exprotel


A Exprotel é um local para mostra e comercialização de produtos, tecnologias e serviços para a cadeia hoteleira e turística. A reserva de espaços pode ser feita diretamente com a ABIH-SC (48) 3222-8492 begin_of_the_skype_highlighting (48) 3222-8492 end_of_the_skype_highlighting. A feira de negócios já está com mais de 70% dos estandes comercializados.

 

26ª Reunião de Hoteleiros

A reunião de hoteleiros visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC. O encontro é uma oportunidade para discutir as políticas para o setor e as necessidades de cada região para elaborar o plano de trabalho da entidade.

4º Simpósio de Governança Hoteleira


Este encontro é focado em atrair governantas, supervisoras, chefes de camareiras, camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem para a discussão sobre o tema geral do evento.

 

3ª Rodada de Negócios

As Rodadas de Negócios são encontros entre hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e clubes de viagens para fortalecer parcerias, troca de informação e geração de novas oportunidades comerciais. Nesta edição a organização e condução do encontro estarão novamente sob a responsabilidade do SEBRAE SC que tem longa experiência e tradição neste tipo de atividade.

10º Seminário de Turismo e Hotelaria

Os futuros gestores do setor têm neste encontro a oportunidade de expor ideias e trabalhos científicos que possam contribuir para o crescimento e melhoria do setor. O encontro envolve hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando aproximar e apreciar questões ligadas ao desenvolvimento do setor para um turismo qualificado. É um veículo de transferência de conhecimento da academia para o setor hoteleiro e será mediado pelo professor Luiz Gonzaga de Souza Fonseca. Os artigos devem seguir a linha de raciocínio do tema geral do evento.

6º Ciclo de Oficinas de Atualização

As oficinas de atualização são encontros técnicos com profissionais especializados. Além destas oficinas a organização promove a Palestra Magna, sempre com especialista focado no tema geral do evento, além de uma Palestra Técnica, com assunto relevante para o setor.

2º Fórum de A & B

O Fórum de Alimentos & Bebidas é realizado com o objetivo de apresentar as tendências do dia a dia do setor de A & B dos empreendimentos hoteleiros, relacionando a infraestrutura física e de recursos humanos, entre outros fatores.

2º Fórum de Gestores Comerciais


Encontro voltado aos profissionais da área de vendas dos meios de hospedagem catarinense, visando o aperfeiçoamento da comercialização do produto hoteleiro e turístico.

 

Serviços:

O que: 26º Encatho / 24ª Exprotel
Quando: 25 a 27 de abril de 2012
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Funcionamento da Feira: das 14h às 21h
Informações: ABIH-SC (48) 3222-8492 (48) 3222-8492     

Assessoria de Comunicação

Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 begin_of_the_skype_highlighting (48) 9966-8285 end_of_the_skype_highlightingvania.monteiro@ibade.org
Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 begin_of_the_skype_highlighting (48) 9608-5345 end_of_the_skype_highlightingimprensa@ibade.org
ABIH-SC: (48) 3222-8402– www.encatho.com.br / www.abih-sc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário