quarta-feira, 28 de março de 2012

Festa do Vinho 2012 em Urussanga terá entrada gratuita

A 14ª edição da Festa do Vinho terá entrada gratuita e shows regionais. A proposta da mudança na realização do evento foi discutida pelo prefeito Luiz Carlos Zen na noite desta terça-feira, 20, com as associações culturais, sindicatos e empresários que participam e comercializam seus produtos na festa. O encontro ocorreu no Restaurante San Genaro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A Festa do Vinho será realizada de 06 a 10 de junho de 2012, em Urussanga.
“Nosso foco é o vinho, a cultura, a gastronomia, a indústria e o comércio. A intenção é divulgar mais os produtos locais e diminuir os custos da Prefeitura e aumentar os lucros das associações”, esclareceu Zen. Na ocasião, o prefeito expôs três opções para a realização da festa aos representantes das entidades e os convidou a emitir suas opiniões acerca das propostas. Uma delas seria que a Prefeitura administrasse os shows nacionais, porém com valores altos; a segunda alternativa seria realizar parcerias com empresários e a terceira opção – e mais votada – seria proporcionar a entrada gratuita com shows regionais, em nível de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, aumentando também a segurança do evento. Segundo o prefeito, na última edição da festa, foi bastante alto o investimento da Prefeitura. “Os artistas são caros, grande parte do dinheiro ia para fora de Urussanga e os valores altos dos ingressos inibiam a participação de diversas pessoas. Este ano, vamos aumentar o consumo interno para benfeitoria das entidades e ainda estimar nossos valores locais, como o vinho, a indústria e a gastronomia”, salientou Zen.
O presidente da 14ª Festa do Vinho, Antônio Carlos Reis Couto disse que a expectativa é que o evento seja, a exemplo das outras festas, um grande sucesso. “Que o urussanguense de um modo geral possa aproveitar as oportunidades que ela irá trazer principalmente para as indústrias, que estarão expondo na feira e para as associações que lá terão seus equipamentos de prestação de serviço”, afirmou. Ele espera que a festa tenha um aumento no número de visitantes no Parque Municipal, haja vista que não haverá cobrança de ingressos. “Sendo de portas abertas, sobrará mais dinheiro para ser gasto em alimentação, uma vez que a nossa gastronomia é um show à parte. Famílias que antes não poderiam visitar o Parque em todos os shows, hoje poderão comparecer”, acredita. Para ele, os shows com artistas regionais de renome e com custo mais baixo não deixarão de atrair os interessados em participar da festa. “O que não será gasto em shows, vamos investir em gastronomia e nos bons vinhos de Urussanga”, comentou Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário