quarta-feira, 14 de março de 2012

14ª Festa Estadual da Ovelha agita o final de semana em Campo Alegre

Com muita música, diversão e carne de ovelha, Campo Alegre pretende atrair milhares de visitantes ao alto da Serra Dona Francisca, nos dias 16 a 18 de março. No ano passado foram consumidas nove toneladas e meia de carne de ovelha e a previsão para este ano é de que haja aumento na demanda. Para esperar os visitantes, cerca de 700 animais serão abatidos.
A ovelha na brasa e no fogo de chão são os principais pratos da festa, mas os restaurantes locais também apostam em pratos diferentes à base de carne ovina. No dia 16, a abertura oficial da festa ocorre às 19 horas, seguida do desfile de escolha da rainha e de show com o grupo Karisma. O palco do evento é o Calçadão da Cascatinha, bem no centro da cidade e o acesso às atrações é gratuito. No sábado, as exposições de ovelhas de raça, máquinas agrícolas, artesanato e praça de alimentação estão abertas à visitação a partir das 9 horas. Ao meio-dia iniciam as apresentações musicais e folclóricas. O show principal, que começa às 19 horas, terá quatro horas de duração, com Garotos de Ouro e Ivonir Machado e os Novos Garotos. Na Sociedade Amigos de Campo Alegre, o grupo Rasgafole anima o baile.
OUTRO ATRATIVO SÃO AS BARRACAS DE ARTESANATO
Campo Alegre destaca-se pela produção artesanal de artigos em pura lã de ovelha, além de deliciosos doces, geléias, biscoitos e outros produtos coloniais. Trilha da Ovelha A 3ª Trilha da Ovelha tem largada às 9 horas, na rua Coronel Bueno Franco, em frente a prefeitura. Cerca de mil pilotos de motos e quadriciclos são esperados para a prova. Às 9h30 inicia uma cavalgada organizada pela Rádio Cidade FM, saindo do Salão Novo Horizonte. O desfile comemorativo aos 115 anos do município começa às 10 horas, na avenida Getúlio Vargas.
O cantor tradicionalista Ricardo Porto dá início às apresentações culturais às 11 horas. A programação da tarde inclui chorinho, MPB, música gaúcha, apresentação do grupo folclórico Lindental, de Treze Tílias, e do cantor Jean, finalista do programa Ídolos. O show de encerramento é com a banda Real, do Paraná. A realização da Festa Estadual da Ovelha é do Núcleo de Ovinocultores e Prefeitura Municipal, com apoio do Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado.
Local: Calçadão da Cascatinha, centro, Campo Alegre
entrada franca
Informações: (47) 3632-7328 (47) 3632-2266)

Nenhum comentário:

Postar um comentário