segunda-feira, 5 de março de 2012

Portal IG diz que Balneário Camboriú é Guarujá dos moradores de Curitiba

O Portal IG (www.ig.com.br), controlado pela Brasil Telecom, afirma em reportagem da última sexta feira (2), que "Balneário Camboriú é o Guarujá do curitibano". A matéria, assinada pelo jornalista paulistano Dubes Sônego,
constata que a cidade se tornou para os moradores da capital paranaense ao longo
da última década, versão sulista do que representa para os paulistanos a badalada praia do litoral de São Paulo. A reportagem diz também que "muitos moradores da capital paranaense adotaram a cidade como principal destino praiano e carregam o tráfego na BR-101 na volta dos finais de semana". E arremata: Os curitibanos apelidaram Balneário Camboriú de "Becê", em referência as primeiras letras do nome.
O portal menciona pesquisa da Secretaria de Turismo, indicando que as três cidades que mais enviaram turistas para o balneário catarinense foram Curitiba, Buenos Aires e Córdoba. O IG vê entre os motivos que ajudam a explicar a preferência dos paranaenses por Balneário Camboriú, as praias para todos os gostos, infraestrutura e vida noturna agitada. "Há notadamente muitos restaurantes e casas que promovem shows de bandas de rock, de sertanejo universitário e outros ritmos populares ao longo do ano", pontua. A duplicação da principal estrada de ligação entre Santa Catarina e Paraná também figura entre as variantes para o crescimento turístico, assim como aumento no número de voo de companhias aéreas a partir de grandes centros urbanos para Navegantes, onde está o aeroporto mais próximo de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário