quinta-feira, 22 de março de 2012

Balneário de Ilhas, em Araranguá, está sendo cenário para gravação de filme

 O Balneário de Ilhas está sendo cenário para gravação de um filme curta metragem denominado “ Somos Todos Ilhas”. As gravações iniciadas 15 de março e que vai até próximo sábado, é um projeto da produtora Cocinela Filmes em conjunto com a RBS TV.O Filme tem roteiro e direção de Pedro Karam e será exibido entre os meses de outro e novembro pela RBS TV.
O curta metragem conta a história da menina Paula e de suas tias, que no fim das férias, após muitos dias de chuva acabam ilhadas no Balneário de Ilhas. A partir daí, sem poder fazer nada, além de conviverem alguns dias a mais do que o planejado, esperando as águas baixarem, essas mulheres mergulham em suas memórias e redescobrem o prazer de estar em família perto das águas do rio e do mar. A Prefeitura Municipal de Araranguá, através do Departamento de Cultura são apoiadores dessa iniciativa, auxiliando na acolhida da equipe em sua estada na região.
O Diretor de Cultura Jair Anastacio ressalta que quando foram procurados pela equipe de produção do filme, não pensou duas vezes em viabilizar apoio logístico para a equipe de gravação. "Ilhas é um local culturalmente estratégico, berço de nossa cultura açoriana e fonte inesgotável da memória e cultura de nossa cidade. Quando fomos surpreendidos com esta notícia ficamos muito interessados em dar um auxílio à equipe, uma vez que o curta metragem irá ajudar a divulgar nosso tão belo patrimônio natural e cultural que é o Balneário de Ilhas”, comenta Jair. Jair acrescenta que o departamento de Cultura está com a ideia de fazer um lançamento do filme no próprio Balneário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário