domingo, 4 de março de 2012

Empresas aéreas fazem adaptações nos voos para operar no aeroporto de Chapecó

Depois das restrições de operações divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na sexta-feira (02), a Gol disponibilizou três horários de voos de Chapecó com destino a Florianópolis para os passageiros que já tinham comprado bilhetes antes da interdição parcial da pista do aeroporto Serafim Ernesto Bertaso.
Os vôos saem às 05h30min, às 15h e às 18h, de segunda a sábado e, no domingo, apenas nos horários vespertinos. A aeronave Passaredo oferece 50 lugares. As vendas de passagens novas para estes voos só devem iniciar na terça-feira (06).
Já a Companhia Aérea Avianca ainda estuda medidas. A empresa previa para o final de semana disponibilizar como opção para os passageiros, que haviam comprado bilhetes, ir até Passo Fundo de ônibus e depois seguir para Florianópolis. As empresas aéreas NHT e Trip operam normalmente.

RESTRIÇÃO

A restrição de operações de aviões com mais de 72 lugares foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na sexta-feira (02). O motivo, segundo a nota, foi a constatação da degradação na pista. Técnicos da agência estiveram em Chapecó no dia 6 de fevereiro. O secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, que esteve na Anac na semana passada, informou que uma nova visita de representantes da agência será realizada nesta semana, em Chapecó.
Por sua vez, o prefeito José Cláudio Caramori disse que o município encaminhou o Plano Operacional de Obras e Serviços, para recuperação da pista, que deve ser apreciado pela Anac. Após a aprovação as obras devem iniciar, com prazo de conclusão de 45 a 60 dias. O custo da obra é de R$ 11 milhões. (Fonte: ClicRbs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário