sábado, 31 de março de 2012

A paixão de Cristo em teatro e canto é atração em Penha

Os passos de Jesus Cristo em seus últimos dias serão lembrados na Sexta-feira Santa, dia 6, pelo Coral Municipal de Penha “Professora Laci Simão Corrêa”. A encenação do Oratório da “Paixão, Morte e Ressureição de Cristo”, que revive o calvário e a crucificação de um dos homens mais influentes da humanidade, é promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Cultura.
Segundo o auxiliar de coordenação, Marcos Wagner, no ano passado, cerca de 4 mil pessoas se emocionaram assistindo a peça de autoria do compositor e maestro José Acácio Santana. Este ano, a encenação ocorre em três cenários: em frente à Secretaria Municipal da Fazenda (Orto das Oliveiras o Getsêmani); em frente à Prefeitura Municipal (Julgamento) e o último em frente à Escola Estadual Manoel Henrique de Assis, palco da comovente cena do canto de Verônica e a crucificação.
Bastante explorado no período barroco, o oratório é um gênero musical cantado com conteúdo narrativo, destinado à temática religiosa. Sua estrutura é semelhante a de uma ópera, com orquestração, árias, solistas, coro e encenação. O grupo reúne integrantes de Penha e do Coral Municipal de Balneário Piçarras, além de voluntários do grupo “Shalon”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário