sexta-feira, 30 de março de 2012

Balneário Camboriú estará na exposição da etapa brasileira da Volvo Ocean Race

A Prefeitura de Balneário Camboriú terá estande para divulgação e promoção turística no pátio de exposição da Volvo Ocean Race a partir da próxima quarta-feira (4), no Centreventos de Itajaí. A expectativa dos organizadores é que passem pelo local em torno de 180 mil pessoas de diversos países. Essa é a 11ª edição do certame que acontece a cada três anos e percorre 39 mil milhas náuticas dos cinco continentes.
O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, afirma que "Balneário Camboriú participará da exposição montada para o evento com estande temático e equipe para distribuição de material de divulgação da cidade". Já Ademar Schneider, diretor da secretaria, acrescenta que por orientação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, "a ideia é potencializar a ação reforçando a posição de cidade turística". Segundo o Ministério do Turismo, Balneário Camboriú é um dos principais destinos do setor no Brasil. "Vamos aproveitar a oportunidade para divulgar nosso potencial turístico", reforça o prefeito, que vê no evento “uma vitrine mundial para a região". A regata que percorre o mundo partiu de Alicante, na Espanha, foi à cidade do Cabo, na África do Sul, depois a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Sanya, na China e Auckland, na Nova Zelândia. Agora, as seis equipes com 11 competidores cada, navegam rumo a Itajaí. A etapa final termina em Galway, na Irlanda. Antes passa pela Flórida, Portugal e França.
A presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, Karina Peters, afirma que "a cidade está sabendo dimensionar a importância de um evento dessa natureza", pondera. Na opinião dela, "é possível que tenhamos resultado excelente, através de mídia espontânea e oportunidades futuras", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário