terça-feira, 13 de março de 2012

Temporada continua com a chegada da terceira idade em Balneário Camboriú

Depois do Réveillon e do Carnaval movimentarem a cidade com turistas vindos de todas as partes do país e do mundo é chegada a hora do público da terceira idade aproveitar o que Balneário Camboriú tem de melhor. O mês de março é visto pelo comércio e rede hoteleira como uma extensão da temporada de verão. É um público que busca a tranquilidade das praias, dos atrativos turísticos, dos passeios às lojas.
“A cidade já está com a estrutura da temporada toda montada, as ofertas são maiores, a movimentação da cidade é menor. Tudo isso atrai esse perfil de turista”, afirma Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol). Segundo o Sindisol, a expectativa de taxa de ocupação para o mês de março é de 72%. No ano 2011 a ocupação ficou em 70%. “A cidade oferece muita promoção, renovação de estoques nesta época, o que possibilita a este público consumir com mais facilidade”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) José Roberto Cruz. Helder Couto Vieira, diretor executivo da entidade conta que este é um público seletivo. “Eles gostam de um bom restaurante e investem para levar presentes para a família. O mês de março é uma extensão da nossa temporada”. A expectativa de vendas da entidade é de 2,5% a mais que no ano anterior.
O prefeito Edson Renato Dias, o "Piriquito" (foto), diz que a alta taxa de ocupação na rede hoteleira ainda no mês de março mantém a cadeia do turismo aquecida, com resultado bom para o comércio e, sobretudo, contribuindo para a geração de emprego e aumento de renda. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Carlos Humberto Silva afirma que este segmento é muito importante para a cidade. “Nós valorizamos muito o público sênior, ele faz com que nossa temporada se estenda, principalmente nesta época quando a água do mar está mais quente e o clima é mais agradável. Tivemos uma temporada com dois milhões de turistas e esse público vem a somar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário