quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Osterfest no primeiro final de semana

Além da maior árvore de Páscoa das Américas, o evento conta com artesã que pinta ovos de todos os tamanhos
Cerca de 3,5 mil pessoas descobriram curiosidades e aprenderam mais sobre os costumes germânicos do período pascal no primeiro final de semana da 4ª Osterfest – Festival de Páscoa. O evento, sinônimo de diversão para as crianças, é praticamente um túnel do tempo para os adultos, que se sentem revivendo as mais emocionantes memórias de infância no local.
A Osterfest acontece aos finais de semana até o dia 7 de abril com um diversificado número de atrações, como a Casa do Coelho, a maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) das Américas, apresentações culturais e gastronomia temática. Um dos grandes destaques da programação, entretanto, é a feira de artesanato e decoração de Páscoa, que traz trabalhos surpreendentes como o da pomerodense Silvana Pujol. A artesã, que decora ovos desde os sete anos idade, participa da programação com a demonstração ao vivo de pintura em cascas de ovos.
Filha de mãe artista plástica e pai ourives, Silvana desenvolveu uma técnica de pintura própria, inspirada nos detalhes de acabamento artístico feito em jóias. A maior parte do seu portfólio conta com peças feitas em cascas de ovos galinha e de avestruz. No entanto, seu trabalho mais inusitado é a pintura no ovo de lagartixa, que possui o tamanho equivalente ao de uma pérola. Para Silvana, o trabalho minucioso fica ainda mais especial ao ser apreciado de perto pelo público. “A pessoas gostam do contato com o artista e isso para mim é o máximo, é o verdadeiro reconhecimento do meu trabalho”, expõe. Para saber mais sobre a 4ª Osterfest acesse o site www.vemprapomerode.com.br.
Mais informações:
Jornalista Camile Magalhães. Telefones: (47) 3322-0545 e (47) 9994-3200.
SERVIÇO
O quê: 4ª Osterfest – Festival de Páscoa em Pomerode
Quando: Aos finais de semana entre 17 de março a 7 de abril
Informações: (47) 3387-2627, na Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário