terça-feira, 13 de março de 2012

20ª Festa do Milho Verde, em Santo Amaro da Imperatriz, encerrou neste domingo com pamonha de mais de 500 quilos

A 20ª edição da Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz encerrou neste domingo após três dias de gastronomia, shows, parque de diversões, exposição e venda de orquídeas, artesanato, cultura, desfile de beleza, exposição de carros, máquinas agrícolas e muitas outras atrações. Uma festa para toda a família que atraiu mais de 30 mil pessoas em busca de boa comida e diversão garantida no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker. A próxima edição será realizada nos dias 8, 9 e 10 de março de 2013.

Domingo festivo

O domingo começou com missa campal para bênção da colheita. Diversas famílias participaram da celebração. Depois o parque foi tomado por milhares de pessoas que compareceram para degustar a gastronomia típica da festa. Além dos sabores do milho os visitantes puderam apreciar churrasco, acarajé, tapioca, batata recheada, lanches, porções e muito mais.
No início da tarde a organização do evento assinou o convênio de repasse de R$ 60 mil, oriundos dos recursos do Fundo Nacional de Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina. O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte José Natal Pereira participou da ação.
Pamonha gigante

Durante a tarde chegou a atração gastronômica mais esperada da festa. A pamonha gigante, com mais de 500 quilos chegou por volta das 15h30 e foi distribuída gratuitamente. Para a confecção da iguaria foram utilizadas cerca de seis mil espigas de milho, que se transformaram em 3300 mini pamonhas. Só a montagem da iguaria levou cerca de oito horas e contou com a participação de sete pessoas. O processo de fabricação levou mais de 40 horas. A festa adentrou a noite com shows de Maiara Coelho, Gabriel Reis e Grupo Fronteiras.
Para o presidente do Sindicato, Edson Ricardo Rachadel, “o objetivo da festa foi atingido, pois mais uma vez valorizamos a agricultura familiar do município, bem como a cultura do milho verde e os produtos que com ele podem ser confeccionados. A divulgação da festa neste ano foi maravilhosa e assim conseguimos aumentar o consumo do milho, o que é ótimo para o agricultor. Se há consumo não há sobra de produção na lavoura, assim sendo não tem perda. A consequência disso é que entra dinheiro no bolso do agricultor e a renda é a única coisa que o mantém na propriedade”.

Soberanas da festa foram escolhidas na sexta-feira

A noite do dia 9 foi de descontração, gastronomia, diversão e beleza. O desfile para a escolha da nova corte do Milho Verde reuniu 12 candidatas que demonstraram desenvoltura e graça na passarela. Apesar da dificuldade de escolher as soberanas por causa da beleza de todas as candidatas, os jurados elegeram como Rainha Luana Martendal, de 16 anos. O título de 1ª Princesa ficou com Fabiana José, de 18 anos. Como 2ª Princesa foi eleita Gessica Ottersbach, 16 anos. E quem ficou com a faixa de Garota Simpatia foi Debora Jutel, 17 anos.

Pó Pegá

O sábado também atraiu um grande público que, além de conhecer e aproveitar as atrações gastronômicas, curtiu diversos estilos musicais como pop rock com Bizzarrê, pagode com Em Cima da Hora, Tchelo e ainda o grande show nacional com Eric e Matheus, mostrando o que há de melhor no estilo sertanejo universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário