quinta-feira, 8 de março de 2012

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa
TOCHA,UMA CHAMA CAMPEÃ!

O jovem atleta Catarinense, Marco Antonio Rodrigues (fotos), o já famoso “Tocha”, continua colecionando alegrias no esporte Brasileiro e fora dele ,com suas conquistas no pedal com sua inteligência e força física na categoria Bicicross, na faixa das competições 35/39anos. O piloto campeão Brasileiro em 2011, filiado a Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX), que tem campeonatos em sete etapas: (Jacareí-SP), (João Pessoa- PA),(Brasília- DF),(Jaraguá do Sul-SC),(Betim- MG),(Feira de Santana- BA),e a final em SAPIRANGA-RS),está em ótima forma.
A CBC- Confederação Brasileira de Ciclismo, fará seu campeonato em etapa única, no dia cinco de maio na cidade de Paulínia(SP), enquanto que a CBMTB- Confederação Brasileira de mountain bike também será etapa única no mês de outubro na cidade de Itu-(SP). Tocha disputará três campeonatos nacionais, de diferentes organizações, e em cada um deles correrá em duas categorias, serão seis títulos em disputa para ganhar no mínimo três e atingir a meta.
Venceu na primeira etapa em Jacareí-(SP), mostrando todo o seu potencial a pilotos mais jovens, subindo ao “pódium” com o pedal direito em 2012.
Agora partirá para João Pessoa (PA),esperando repetir o feito....!
O atleta tem um projeto ousado até 2014, ele pretende completar 20 anos de carreira, com 20 títulos brasileiros. ”Mais um ano eu renovo meu compromisso, como todos que me apoiam, continuarei me dedicando ao máximo para honrá-los,” finaliza “Tocha”. Parabéns amigo Tocha, continue valorizando o Turismo Desportivo de Santa Catarina).
PIT STOP:

*-Que pena, o Estado de Santa Catarina, não soube valorizar o importante trabalho cultural realizado pela Fundação Cultural de Criciúma, na gestão da empresária Iara Gaidzinski, após viagens e contatos para firmar convênio acompanhada pelo Governador com a Escola de Balé da Polônia, que seria a única no mundo, fora daquele País. O Projeto está parado e na área jurídica, apesar de 500 jovens alunos, terem sido selecionados. A dona Iara não merecia isso..!. Este assunto lamentável, foi discutido na última reunião(6) da Academia Criciumense de Filosofia .O não cumprimento do contrato, com o Governo Polonês, aproxima-se de um ”fiasco nternacional”. Perde o Turismo Cultural. ACORDA CRICIÚMA !

*A Cidade de Braço do Norte(SC). em alta com o lançamento de cd e dvd, do conjunto Raízes da Sanfona. Conheça um pouco mais clicando o site (http://www.raizesdaserra.com.br/). Contatos fones(48) 3658 4235, 9614 8400.falar com Luiz Carlos. Parabéns amigos !

*-O que estará faltando no Criciúma Esporte Clube ??? Vivência ou malandragem (no sentido de conhecimento de futebol). Uma coisa é certa..... Dinheiro mesmo, não está faltando. Que tal, mais treinamentos dos profissionais com bola no campo? Também um pouco mais de Psicologia e cobrança dos diretores? Uma coisa é certa, a imprensa e a torcida, estão no limite. ACORDA TIGRE ! QUAL A RAZÃO DESTE CANSAÇO?

*-No turismo político uma coisa é certa....COM ESTE CALOR TODO ainda existem mãos sujas? O instituto da Ficha Limpa, ainda não está funcionando? Afinal, o que estão esperando? Não está faltando água..Pôxa!
* -O alerta do historiador Mário Belolli , está sendo ouvido no Brasil e no Mercosul. É uma necessidade a cidade de Criciúma, com mais de 200 mil habitantes, se apresentar com sua Secretaria de Turismo, que foi desativada em 2004. Serão apresentadas “moções” de adesões em Recife(PE), no Congresso Nacional da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, pelo presidente Helcio Estrella, dia 28/3 pelo Presidente da ABRAJET-SC. Alberto
Gonçalves de Souza, em Fraiburgo (SC), no próximo dia 09, e pela jornalista Isolete Pereira em Buenos Aires(AR) durante o ano de 2012. Todos pedem a volta da Secretaria de Turismo. A cidade de Criciúma, precisa de seu trabalho “divulgador”.

Airson Soares da Rosa - Consultor de Turismo, Diretor Nacional da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur,DRT-SC.02360-JP,OAB-SC. 2.281(Membro jubilado), Colunista de Turismo da Rádio Difusora site( www.difusora910.com.br). Membro da Associação Catarinense de Imprensa(ACI), (http://nossojornalsc.blogspot.com/) (http://roteiroseturismo.blogspot.com/)
(airsonsoaresrosmailto:airsonsoaresrosa@gmail.,com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário