quarta-feira, 7 de março de 2012

Amurel entrega projeto que pretende tornar ponto gastronômico no centro de Laguna

A Amurel entregou para o prefeito de Laguna, Célio Antônio, atualmente o vice-presidente da Associação, o projeto de revitalização da Rua Raulino Horn e das praças da República Juliana e do Largo do Rosário, no centro histórico de Laguna, locais que a administração daquele município pretende tornar um centro de gastronomia da cidade.
A Amurel, através do engenheiro Renato Teixeira e do arquiteto Diego Stefen Morais (responsáveis civis da obra, com apoio do corpo técnico) elaboraram o projeto que prevê alteração dos pontos de captação da água da chuva da Raulino Horn, que atualmente ocorre da maneira tradicional, nas laterais. Pelo projeto, a água será escoada pelo centro da rua, cuja declividade ficará dentro dos padrões de acessibilidade exigidos e deixará as laterais da rua no mesmo nível dos passeios laterais.
Desta forma, à noite, especialmente, quando o movimento desta rua é reduzido a quase zero, restaurantes e bares que estão instalados na Raulino Horn poderão tornar a via pública um local extensivo aos seus estabelecimentos. Cadeirantes, idosos e pessoas com necessidades especiais também poderão circular com mais segurança e conforto. O pavimento da rua, que hoje é misto, será refeito todo em paralelepípedo. Nas esquinas com outras ruas que cortam os 320 metros de extensão da Raulino Horn, a via terá o calçamento avançado, tornando o passeio prolongado, dando mais espaço aos pedestres, locais onde haverá bancos e lixeiras padronizadas com o logotipo do centro histórico. As duas praças também passarão por revitalização que contemplará, entre outros aspectos, instalação de bancos, lixeiras, bicicletários e mesinhas de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário