terça-feira, 27 de março de 2012

24ª Festilha vai agitar São Francisco do Sul em abril

Passada toda a folia do carnaval, agora a expectativa é para a 24ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha. O evento ocorre em comemoração ao fato de São Franc9isco do Sul ter sido elevada à categoria de cidade que neste ano completa 165 anos. No entanto, desde seu povoamento, já são 508 anos de história e cultura que são revitalizadas durante a Festilha.
Neste ano a festa inicia em 12 de abril e se estende até dia 15 do mesmo mês. A festividade possui caráter beneficente, em que as entidades filantrópicas trabalham em prol de suas causas assistenciais. São cerca de 30 instituições que levam à Festilha cores, sabores e aromas em seus pratos típicos. “A Festilha tem sido fundamental para que estas últimas gerações de francisquenses possam conhecer a procedência dos seus aspectos culturais”, frisa o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Os shows nacionais que fazem parte da programação já foram fechados: Dia 12 (quinta-feira), a dupla sertaneja Laluna e Vinícius se apresenta de graça no barracão, no Centro Histórico. Dia 13, Fernando e Sorocaba, na Arena de Shows. No sábado, Nando Reis, na Arena de Shows, esses dois últimos embora sejam pagos, vão ter preço popular. E no aniversário de São Francisco do Sul, show gratuito do cantor Belo, na Arena de Shows. “Essas apresentações nacionais são apenas uma parte da programação que vai contar, ainda, com várias outras atrações, inclusive artistas da cidade”, diz o secretário de Turismo, Augusto Kolling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário