quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tecnologia do LED deixará Natal de Joinville mais iluminado

A tecnologia luminosa do LED vai tornar o Natal de Joinville ainda mais bonito, alegre e iluminado. A Prefeitura de Joinville inicia na segunda-feira (29/10) a instalação dos enfeites e iluminação do Natal dos Sonhos 2012. Novos enfeites temáticos com milhares de lâmpadas em LED serão instaladas nas principais vias da cidade, enchendo os olhos e o clima natalino com muito mais luz e brilho.
Neste ano, a instalação da decoração será antecipada em quase 20 dias. A intenção é executar a instalação sem pressa e, ao mesmo tempo, com muito capricho, porque as lâmpadas de LED exigem cuidado maior por parte do instalador. O serviço será feito pela empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, e o investimento será de R$ 1.570.000,00.
 
A tradicional árvore gigante com armação em alumínio voltará a ser erguida na praça Dario Salles, no Centro de Joinville. Com 23 metros de altura (mesmo tamanho do ano passado), a árvore continuará próximo da avenida Beira-rio, repleta de lâmpadas. As principais ruas centrais da cidade também ganharão luminárias com motivos natalinos e lâmpadas de LED. A iluminação temática natalina será montada em 23 bairros da cidade. A Avenida JK e Beira-rio terão enfeites novos e também recheados de microlâmpadas de LED. O mesmo ocorrerá com as ruas 15 de Novembro, João Colin, Visconde de Taunay, Nove de Março, entre outras também nos bairros.
As fachadas da Prefeitura e do Pórtico, as praças Dario Salles, da Bandeira, Nereu Ramos, Mercado Municipal e o Parque da Cidade receberão decoração especial e iluminação natalina. De acordo com o gerente da unidade de Transportes e Vias Públicas da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Marcos Miranda, os enfeites deste ano serão compostos por luminárias novas e por outras já utilizadas. “Fizemos uma avaliação e recuperação nas peças antigas para que pudessem ser reutilizadas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário