
O Google lidera na busca de informações e comparação de preços, com 59% das citações, seguido por sites específicos como o Decolar.com (48%), sites as agências de viagens (34%), Viajanet (27%), sites de descontos e compras coletivas (26%) e Hoteis.com (23%). Blogs e sites especializados em turismo e também os sites das agências de viagem são referências importantes na busca por informações durante a organização de uma viagem. Dos entrevistados, 44% confiam nesses sites, atrás apenas das revistas especializadas. Mas, em primeiro lugar, a opinião mais confiável para a decisão é a de amigos (o tradicional boca a boca).

As redes sociais e os telefones celulares estão diretamente atrelados ao segmento de turismo online. A postagem de fotos, de vídeos e o compartilhamento desses itens e de opiniões já são atividades comuns entre os usuários. Dos pesquisados, 64% postam fotos e vídeos nas redes sociais e outros 41% produzem conteúdo colaborativo com reviews (opiniões) de hotéis, passeios e atrações. O uso de smartphones e tablets é expressivo: 53% dos usuários pesquisam sobre viagens por dispositivos móveis e 41% já fizeram compra de pacotes de viagem ou reservaram passeios, restaurantes e passagens. Os aparelhos também são usados na busca de mapas e localização de estabelecimentos durante a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário