terça-feira, 30 de outubro de 2012

Seminário realizado na Mina vai tratar do turismo na região Encantos do Sul até 2020

No encontro serão discutidos os principais atrativos turísticos que cada cidade possui e será feito um levantamento das necessidades de cada um

A Mina de Visitação Octávio Fontana vai sediar um seminário de Turismo da região dos Encantos do Sul, no dia 12 de novembro, das 9h às 12 horas. Secretários e diretores de 32 municípios entre as cidades de Imbituba e Forquilhinha. No encontro serão discutidos os principais atrativos turísticos que cada cidade possui e um levantamento das necessidades de cada um. Conforme o diretor de Turismo de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail, neste seminário será feita uma carta de reivindicações para a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), órgão oficial de turismo do Estado.
Com os assuntos em mãos, Ismail explica que a Santur montará o Plano Catarina, que visa a elaboração do roteiro turístico que vai fomentar a atividade até 2020, em todo o Estado. Após a reunião o grupo vai participar de um city tour por Criciúma e passará no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Museu Augusto Casagrande, na Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi e em algumas praças. Para Ismail, entre as necessidades que serão apresentadas por Criciúma, para o desenvolvimento do turismo estão as placas indicativas e de sinalização de pontos turísticos, o apoio para a confecção de materiais publicitários e o treinamento de profissionais que possam trabalhar na área na cidade. “Isso pode parecer pouco, mas é fundamental para que possamos dar um passo a frente. Criciúma já tem bastante atrativo, precisa é preparar as pessoas para receber ainda melhor o público que procura conhecer nossa cidade”, disse o diretor de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário