quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Santa Catarina é finalista em nove categorias do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto, participam nesta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, da entrega do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013 - A escolha do Leitor, promovido pela Editora Abril. Santa Catarina, que é vencedora consecutiva por cinco anos na categoria Melhor Estado do Brasil, concorre este ano em nove categorias. A cerimônia de premiação será às 19h30min, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico. “Nosso maior desafio é continuar trabalhando por um turismo de qualidade, gerando renda e desenvolvendo o Estado”, relata o secretário Celso Calcagnotto.
Este ano, o estado de Santa Catarina concorre nas modalidades: Resort de Campo, com o empreendimento Plaza Caldas da Imperatriz, do município de Santo Amaro da Imperatriz; Resort de Praia, com o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis; Hotel Fazenda, com a Fazzenda Park Hotel, de Gaspar; além das categorias Pousada de Praia, com a Vila do Farol (foto), de Bombinhas, Melhor Parque Temático, com o Beto Carrero World, localizado em Penha; Melhor Praia do Brasil, com Bombinhas; Melhor Cidade do Brasil, com a capital do Estado, Florianópolis; e na categoria Companhia de Ônibus, com a empresa Viação Catarinense.
A categoria de maior destaque, Melhor Estado do Brasil, tem Santa Catarina como 1º lugar desde 2007, escolhida pelos leitores da Revista Viagem e Turismo. “A expectativa de ganharmos este prêmio pela sexta vez é grande, pois o trabalho desenvolvido pelo trade turístico, alinhado cada vez mais com as políticas públicas do Governo do Estado, está conseguindo incentivar o crescimento e a profissionalização desse setor”, explica.
Para manter o turismo em alta, nos últimos seis anos, o Estado investiu mais de R$ 100 milhões em qualificação, infraestrutura e promoção turística. O secretário de Turismo informa que a justificativa para uma política de Governo desenvolvida especialmente para o setor está nos números que a atividade representa: 12,5% do PIB de Santa Catarina provêm do turismo. “Isso significa que R$ 44 bilhões são gerados pela atividade turística, impactando a vida de 600 mil pessoas.”
O Prêmio contempla os melhores do turismo no Brasil e no mundo, que são eleitos pela opinião dos leitores da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. A escolha se dá por meio de votação onde os leitores indicam suas preferências turísticas. Neste ano, as votações ocorreram até o dia 6 de agosto no portal da Editora. Além de reconhecer Estados e empresas que apostam no turismo, a premiação objetiva homenagear quem também foca na preservação ambiental, na cultura e em vários fatores que agregam valor ao turismo. Destaca, ainda, as áreas que mais contribuem para o desenvolvimento do turismo nacional e internacional.

Prêmio Viagem e Turismo - O prêmio foi instituído por uma das mais respeitadas publicações brasileiras voltadas ao Turismo. Surgiu em 2001 e passou por alterações ao longo dos anos, com a criação de novas categorias: a de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil, no mundo, Melhor Destino de Praia no Exterior e Melhor Spa no Brasil. Entre os ajustes realizados pelos promotores do Prêmio, está a divisão da categoria de Melhor Resort em duas: a de Melhor Resort de Praia e a de Melhor Resort de Campo, Termas ou Interior.

Conheça as categorias nas quais Santa Catarina é finalista:

BRASIL

ESTADO
Bahia – BA
Ceará – CE
Rio de Janeiro – RJ
Rio Grande do Sul - RS
Santa Catarina – SC

CIDADE
Florianópolis – SC
Fortaleza – CE
Gramado – RS
Natal – RN
Rio de Janeiro – RJ

PRAIA
Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)
Bombinhas (SC)
Jericoacoara (CE)
Porto de Galinhas (PE)
Praia da Pipa (RN)

PARQUE TEMÁTICO
Beach Park (Aquiraz - CE)
Beto Carrero World (Penha - SC)
Hopi Hari (Vinhedo - SP)
Hot Park (Rio Quente - GO)
Thermas dos Laranjais (Olímpia - SP)

POUSADA DE PRAIA
Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres - AL)
Pousada Zé Maria (Fernando de Noronha - PE)
Tabapitanga (Porto de Galinhas - PE)
Toca da Coruja (Praia da Pipa - RN)
Vila do Farol (Bombinhas - SC)

HOTEL-FAZENDA
Dona Carolina (Itatiba - SP)
Fazzenda Park Hotel (Gaspar - SC)
Mazzaropi (Taubaté - SP)
Portal de Gravatá (Gravatá - PE)
Vale do Sol (Serra Negra - SP)

RESORT DE PRAIA
Complexo Costa do Sauípe (Mata de São João - BA)
Costão do Santinho (Florianópolis - SC)
Iberostar Praia do Forte (Praia do Forte - BA)
Nannai Beach Resort (Porto de Galinhas - PE)
Summerville Beach Resort (Porto de Galinhas - PE)

RESORT DE CAMPO
Bourbon Atibaia (Atibaia - SP)
Plaza Caldas da Imperatriz (Santo Amaro da Imperatriz - SC)
Rio Quente Resorts (Caldas Novas - GO)
Termas de Jurema (Campo Mourão - PR)
Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá (Araxá - MG)
Thermas de Olímpia Resort (Olímpia - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário