sábado, 13 de outubro de 2012

Abertura oficial da 26ª Marejada reúne autoridades, comunidade e fãs de Luan Santana


Com expectativa de reunir cerca de 100 mil visitantes a 26ª Marejada abriu os portões ao público nesta quinta-feira (11/10) e contou com a presença de diversas autoridades na cerimônia de abertura. O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo ressaltou a importância da festa para a região. “Fortalece a cultura uma festa de qualidade como a Marejada. É muito importante para o turismo da região e de toda Santa Catarina”, comenta.
Acompanhado da rainha e das princesas da festa, o prefeito de Itajaí, Jandir Belini agradeceu a presença de todos e fez um convite especial para que toda a comunidade participe desses 11 dias de festa repletos de atrações que estão por vir. Além das apresentações culturais nos palcos da festa, paralelo à Marejada, o show nacional do cantor sertanejo Luan Santana recebeu milhares de fãs que lotaram o Centreventos Itajaí.
Durante a abertura foram apresentados os diferenciais da 26ª edição, entre eles o passeio de escuna que será feito sentido praias ou Rio Itajaí-Açu, o cinema 3D e os sete shows nacionais (Luan Santana, Victor e Leo, Israel Novaes, Turma do Pagode, Belo, Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba).

Marejada movimenta a economia da cidade

Este ano a Marejada deve gerar em torno de dois mil empregos, que vão desde a montagem da estrutura até a limpeza e a venda de bebidas. O maior investimento ficou por conta da montagem das tendas para abrigar a gastronomia, bilheteria, parque de diversão, cinema 3D, restaurantes, dois palcos e alguns quiosques, instalados na Vila da Regata, que no início do ano recebeu a Regata de Volta ao Mundo.
Além das atividades no Centreventos e Vila Regata, a Marejada gera um clima importante na cidade. Hotéis, táxis, transporte público e a via gastronômica, na Avenida Beira-Rio, ganham com a movimentação. Oito restaurantes da cidade, aliás, criaram um prato especial no cardápio com o nome Marejada para servir durante os dias da festa.

Homenagem às cidades portuguesas faz parte da programação

Durante 11 dias, o público poderá conhecer um pouco as cidades de Portugal que contribuíram para a povoação de Santa Catarina. Serão apresentadas 11 cidades portuguesas, uma para cada dia de festa. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí e da Procave. Nesta quinta-feira (11/10) as imagens, fotos e curiosidades da cidade de Porto foram exibidas nos quatro telões espalhados pela festa. O material de divulgação foi disponibilizado pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Porto. Além do Porto, as cidades de Braga, Cascais, Ericeira (Mafra), Gaia, Guimarães, Lamego, Peniche, Peso da Régua, Setúbal e Vila do Conde também vão estar na maior festa portuguesa do Brasil.
 
Contação de histórias de pescador todos os dias

Uma atração que conquistou o público nas últimas edições da Marejada foi ampliada nesta edição. Todos os dias será realizada a Maratona de Histórias de Pescador – promovido em parceria com o SESC - a partir das 21h no hall de entrada do Palco Auditório. As histórias serão contadas por Valtair Dionísio de Melo, mais conhecido como “Seu Valti”. O pescador aposentado irá contar as histórias dos homens do mar, com algumas “valorizadas”, como ele mesmo fala. No último dia da festa (21/10) será realizado o Festival de História de Pescador, às 20h. Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria de Turismo de Itajaí.
Ônibus em horários diferenciados levam o púbico à Marejada

Nos dias 11, 18 e 19, além de sábados, domingos e feriados, a linha 702 - Corujão (Costa Calvacante/São Vicente/Promorar) às 2h45min sairá de frente do Mercado Público, próximo ao Centreventos. Também durante o período da festa, os ônibus no sentido Bairro / Centro, a partir das 20h30min farão seu trajeto pela Avenida Marcos Konder (Igreja Matriz), seguindo pela Rua Gil Stein Ferreira (Correio) e Rua Lauro Muller, passando próximo da festa. Exceto linha Fazenda / Rua Indaial.

 26ª Marejada

De 11 a 21 de outubro
Centreventos Itajaí (Avenida Beira-Rio, Centro)
Informações: (47) 3348-1080
www.marejada.itajai.sc.gov.br

Um comentário:

  1. Poderiam pelo colocar os créditos na minha foto (do ônibus da Coletivo Itajaí)

    ResponderExcluir