segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Florianópolis e Região Convention recebe Top Turismo ADVB

Pela terceira vez consecutiva entidade tem trabalho de ampliação do turismo da região reconhecido pelo prêmio
Nesta terça-feira, 09 de outubro, o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) estará na cerimônia de entrega do Top Turismo ADVB-SC, no Beto Carrero World, em Penha. A entidade é uma das homenageadas da noite com o prêmio, resultado do trabalho que virou o case Abrindo fronteiras para o turismo segmentado em Florianópolis - inspirado na realização da 29ª Convenção Anual Global do IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), no mês de abril, em Florianópolis. E, assim, reforça seu potencial como destino do turismo gay.
A cidade recebeu cerca de 300 agentes de turismo de 25 países, uma grande oportunidade de projeção neste segmento.  “Fomentar o turismo o ano inteiro é um dos objetivos do trabalho do Convention e Florianópolis mostra-se como um destino receptor e próspero deste segmento. O evento, neste sentido, é primordial para aumentar nossa participação na preferência deste público”, destaca Eugênio Neto, presidente do FC&VB.
O segmento LGBT soma de três a quatro viagens por ano e movimenta cerca de US$ 70 bilhões (algo em torno de R$ 145 bilhões) nesse mesmo período - o que equivale a 30% a mais do que um turista convencional. A realização da convenção do IGLTA na América Latina foi tão grande que o Simpósio da entidade também acontecerá no Brasil, dessa vez na cidade de Recife em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário