terça-feira, 23 de outubro de 2012

Oktober movimenta vendas no comércio da Vila Germânica em Blumenau

Fritz sem chapeu e caneca e Frida sem tiara, não podem ser considerados legítimos personagens da Oktoberfest, mas nada disso é problema. Dentro do Parque Vila Germânica isso é solução e as lojas de souvenires capricham nas opções para turistas e blumenauenses. Os acessórios mais vendidos são os canecos de alumínio, tirantes, chapéus, tiaras e as blusas com mensagens divertidas. Em cada loja, estão à disposição os mais variados modelos, cores, tamanhos e preços desses acessórios.
Durante o ano, a loja Alles Blau conta com aproximadamente três funcionários para atendimento, mas para a temporada de Oktoberfest, Osvino Thiede, proprietário do empreendimento, contrata mais 12 pessoas para atender a demanda que passa pela loja. A atração principal da loja de Osvino são os canecos, que variam de R$ 12,00 à R$ 22,00, dependendo o tamanho.
Positivo
De modo geral, os comerciantes avaliam o movimento de clientes na 29ª Oktoberfest de Blumenau como bom. A loja Blu Haus está dentro da Vila há 10 anos, e a proprietária Raquel Duarte diz que “durante a semana o movimento na loja é bom, mas nada se compara ao de final de semana de festa”, afirma. Andreas Buttendorf, da loja Empório da Vila, avalia as vendas do último sábado, dia 20, como tão boas quanto ao feriado do dia 12 de outubro: “Somente no sábado, atendemos uma média de três mil pessoas, o que pra nós é muito positivo”, avalia. No Empório da Vila as peças mais procuradas e vendidas também são os canecos, tirantes, tiaras e as camisetas.
Ao total, o complexo da Vila Germânica conta com aproximadamente oito lojas de souvenires para atender os clientes dos mais variados gostos e estilos, seja turista ou blumenauense. A 29ª Oktoberfest segue até domingo, 28, numa realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Foto Rogério Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário