terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bandas alemãs chegam nesta terça-feira para animar a 29ª Oktoberfest em Blumenau


As três bandas alemãs, especialmente convidadas para animar a 29ª Oktoberfest de Blumenau chegam nesta terça-feira, dia 09. Os grupos europeus serão recepcionados às 17h na Vila Germânica pelo presidente do parque, Norberto Mette. Os três grupos procedem da Baviera, sendo que as bandas Die Karolinenfeld e Deggendorfer Stadl-Musikanten já estiveram na festa brasileira. A estreante no Brasil é a Franken X-Press.
Este ano, a Oktoberfest (de 10 a 28 de outubro) terá 45 bandas, incluindo as visitantes alemãs. De Blumenau participam 27 grupos e 15 grupos virão de outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná e Rio Grande do Sul. Toda a programação - com hora e local das apresentações das bandas nacionais e estrangeiras - está no site oficial da festa www.oktoberfestblumenau.com.br.

As bandas alemãs:

Die Karolinenfeld - Trata-se de uma banda muito versátil, cujo repertório vai desde a tradicional música alemã aos ritmos mais modernos e atuais. O grupo já tocou na Hofbräuhauss, famosa cervejaria de Munique, e na Cote D´Azur. Esteve na Oktoberfest blumenauense em 1989, 1991, 1992 e 2007. O grupo foi fundado em 1948, conta com 16 músicos e tem no comando o maestro Karl Beinhofer. Vem de Grosskarolinenfeld, cidade a 70 quilômetros ao Sul de Munique, uma região aos pés dos Alpes bávaros em direção ao Tirol austríaco.

Deggendorfer Stadl-Musikanten - Esta banda procede do leste da Baviera, às margens do Rio Danúbio, na região da Floresta Bávara. Executa um programa variado, desde a tradicional música de sopro, passando pela música regional bávara e grandes sucessos no melhor estilo big band. Já esteve na festa de Blumenau, em 1995 e 2008, e promete voltar com mais empolgação. É formada por 19 componentes.

Franken X-Press - O grupo celebra a história da música pop e rock. O repertório inclui músicas atuais e sucessos mundiais dos últimos 30 anos. Há música para todas as preferências do público, incluindo a música folclórica alemã, uma vez que o grupo conta com um forte conjunto de sopros em suas performances de palco. Vai estar na Oktoberfest de Blumenau pela primeira vez, vindo diretamente de Bessenbach, município localizado ao sudeste do distrito de Aschaffenburg, no noroeste da Baviera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário