sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cerca de 5 mil pessoas na primeira noite da Schützenfest em Jaraguá do Sul

As 5.273 pessoas que compareceram no Parque de Eventos ontem (10) ajudaram a colocar a 24ª Schützenfest na história da festa como um dos maiores – senão o maior – públicos numa primeira noite deste evento, surpreendendo positivamente os organizadores. “Tradicionalmente, a primeira noite contava mais com a presença de membros das sociedades de atiradores, mas este ano percebemos que a comunidade jaraguaense como um todo também prestigiou a solenidade de abertura”, avalia o presidente da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, lembrando que superou o bom público de 4.741 pessoas registrado na edição passada.
Já por volta das 20 horas muitas pessoas estavam concentradas no pavilhão “A” para acompanhar a solenidade de abertura, que contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito Irineu Pasold – representando a prefeita Cecília Konell – a chefe de Gabinete da prefeitura jaraguaense, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves, o comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Joinville, coronel Cantalício Oliveira, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel José Luís Gonçalves da Silveira, além de integrantes da CCO. A cerimônia também contou com a presença do prefeito eleito Diter Janssen na plateia.
A solenidade envolveu os tradicionais ritos que marcam o início da festa, como o desfile representando a busca do reis, pronunciamento de autoridades, apresentação e diplomação do rei e da rainha dos atiradores Fabiano Luis Schmidt e Adriane Henn, disparo do primeiro tiro, declaração do início dos festejos e sangria do primeiro barril de chope, que foi realizada pelo vice-prefeito Irineu Pasold, acompanhado do presidente da CCO, Sidnei Lopes, e do vice-presidente ACSTVI da CCO, Elemar Dierschnabel. Eles também levantaram o brinde que oficializou a abertura da 24ª Schützenfest, que foi anunciada à comunidade jaraguaense por meio de uma queima de fogos.

Fonte: CCO da 24ª Schützenfest (47 – 3271-1251)

Nenhum comentário:

Postar um comentário