sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bondinhos Aéreos Parque Colina lança projeto de turismo pedagógico e educação ambiental

Empreendimento visa proporcionar conhecimento para os alunos através de saída de campo
O empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina lança no dia 16 de outubro um projeto para escolas públicas e particulares com o objetivo de desenvolver práticas educacionais proporcionando a valorização do meio ambiente e da cultura local.
Localizado em Nova Trento, capital do turismo religioso em Santa Catarina, o Parque possui uma vasta área de preservação da Mata Atlântica, e em suas trilhas ecológicas é possível avistar aves de várias espécies. A cidade, de colonização italiana, possui além do famoso Santuário de Santa Paulina, museus e uma riquíssima herança da cultura trentina. Nova Trento foi contemplada recentemente com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2012, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB, como o Melhor Destino Catarinense.
O projeto “Embarque no Parque” será divulgado este ano para que as escolas possam incluí-lo em seus planejamentos para 2013. “Acreditamos que o projeto será muito bem vindo, porque une atividades de educação e conscientização ambiental com lazer e, por isso, a partir do ano que vem, temos certeza da ampla adesão no planejamento dos professores para suas classes”, contou o turismólogo Rodrigo Bonecher, responsável pelo projeto junto com a bióloga Fernanda Piazza e os diretores do empreendimento.
“Através do passeio no Parque, será possível criar uma consciência ambiental sobre a grande importância da preservação da Mata Atlântica para nosso dia-a-dia e para o futuro. As excursões são um instrumento pedagógico transformador, e estamos à disposição para colaborar com o enriquecimento do conhecimento dos alunos da nossa região”, explicou o diretor do empreendimento, Aristides dos Santos Júnior.
O projeto busca colaborar com o ensino da cidadania e sobre a necessidade do crescimento sustentável para alunos de todas as idades. Além disso, é uma oportunidade para conhecer também outros pontos da cidade e entrar em contato com a história, religiosidade e cultura da Capital Catarinense do Turismo Religioso.
Mais informações: www.parquecolina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário