sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa

Artes plásticas
Exposição reúne grandes nomes das artes plásticas de Santa Catarina na Villa Francioni, que está situada a 1.260 metros de altitude em São Joaquim (SC). A mostra coletiva reúne obras dos artistas plásticos Vera Sabino, Rodrigo e Martinho De Haro, Silvio Pléticos, entre outros. A exposição será aberta oficialmente no dia 26 de outubro, às 20 horas, na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni.
Pela primeira vez esta conceituada Galeria de Arte irá receber obras dos artistas Catarinenses consagrados, numa mostra coletiva promovida em parceria com o Artespazio Escritório de Artes de Florianópolis. A exposição tem como tema “Arte em Santa Catarina”. Os artistas representados na mostra fazem parte da história da arte de Santa Catarina. Entre eles consagrados artistas Catarinenses já falecidos, como Martinho de Haro, Meyer Filho, Vecchietti, ou aqueles que estão em plena atividade como Vera Sabino, Silvio Pléticos, Semy Braga, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha entre outros. Os marchands Antônio Fasanaro e Fabrício Peixoto, do Artespazio, por terem começado cedo a colecionar obras de arte e a frequentar os ateliers dos artistas, desenvolveram grande experiência na seleção das obras que adquirem para o acervo do escritório. Visitas as feiras de artes, museus, galerias no Brasil e exterior fazem parte da vivência e busca pela atualização no mercado que os sócios adotaram como fundamentais. Dessas viagens e contatos estão surgindo novas parcerias e planos, como a presente mostra na Villa Francioni.
A Galeria de Arte da Villa Francioni já recebeu grandes nomes de expressão internacional, como os franceses Auguste Rodin e Camille Claudel. Recentemente o Catarinense Juarez Machado também expôs suas gravuras “Castelos de Vinhos” no espaço criado pelo fundador Dilor Freitas, em homenagem as artes. Todas as obras da mostra estarão à venda (fotos). A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de Dezembro de 2012. A entrada é gratuita. A Galeria de Arte abre todos os dias. Mais detalhes com Rute Ericoni (foto com este colunista), assessora de Comunicação. Fones (48) 9960-2904/8814-9838/3209-2903. E-mail rerinconi@gmail.com e no site www.assessoriadoc.com.br.

PIT STOP

* No Turismo Desportivo, o Criciúma Esporte Clube no futebol anda preocupando seus torcedores, pois perder dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 4x0 para o América e agora diante do lanterna o Barueri por 4x3 assustou a todos com o estádio lotado. Acorde, TIGRE! A linha de chegada está bem perto! Vem aí o Guarani de Campinas.....


*As Baleias Francas aqui no litoral de Santa Catarina e as Baleias Jubartes na Bahia também estão indo embora com seus filhotes. Agora somente de julho a novembro de 2013. Valeu o espetáculo para os turistas!

*No Turismo Político estamos vendo, ouvindo e lendo ( TV, rádio, jornais etc), verdadeiras aulas de “Hermenêuticas”, com interpretações das mais variadas expostas pelos atores dos tribunais. No passado, situações como em “Dúvida pro Réu” não são mais consideradas em “alguns casos”. Os acadêmicos de Direito estão atônitos...Daqui pra frente irão surgir muitas “jurisprudências” para pesquisas! Como dizia o nosso famoso colunista social criciumenses (SC) Dilnei Torres “HAJA DEUS!” E como baixou o nível das disputas dos candidatos neste segundo turno das eleições nos estados, hein? É guerra mesmo!
 
*Gente! Mas que vergonha o trecho da BR-101 entre Capivari de Baixo e Tubarão (SC), hein? Que lentidão, cadê a empreiteira, que dia trabalha e outro não...Quem fiscaliza? Depois ficam “bravos” (mesmo) quando falam que somos o ZERO da BR-101. Puxa vida, hein? Com a palavra os nossos representantes políticos...deputados...senadores, governador, prefeitos, etc...Só em 2013????

*Vejam os dizeres do convite que recebi com orgulho como colaborador: “Como é bom comemorar mais um ano com você. A Rádio Difusora e toda sua equipe têm o prazer de convidá-lo para o evento em comemoração aos seus 30 anos. Uma noite para descontrair, dançar, confraternizar e relembrar os momentos mais marcantes da história da emissora. Venha brindar com a gente. Data: 24 de outubro (quarta-feira). Horári: 20h30. Local: Centro de Eventos Oásis. COMO É BOM TE OUVIR TODOS OS DIAS. Carol, muito obrigado pela lembrança! www.difusora910.com.br

*Na foto, o empresário (Contempla) e membro da Abrajet de Santa Catarina José Carlos Tramontin (E), com as garotas torcedoras da Tigre Manuela e Amanda, de Urussanga (SC), com este colunista no evento Casa Pronta no Pavilhão de Exposições de Eventos José Ijair Conti., em Criciúma (SC). Organizado por Willi Backes e família (foto).

*Nas manhãs de sábados na Praça Nereu Ramos, em Criciúma (SC), grupos artísticos e culturais se reúnem. O Centro Cultural Senzala de Capoeira Mestre Peixinho , em uma de suas apresentações (foto). Parabéns!

* Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário