terça-feira, 9 de outubro de 2012

Biergarten sai às ruas anunciando mais uma Oktoberfest

A alegria da Oktoberfest já toma conta de Blumenau. Na tarde de ontem, segunda-feira, o tradicional Bierwagen (carro da cerveja) fez sua primeira viagem pelas ruas da cidade distribuindo chope gratuitamente. Este ano, a distribuição está sendo feita pelo Bauerein Wagen (carro da cervejaria móvel), que em 2011 participou dos desfiles internos da festa nos pavilhões da Vila Germânica. O Bierwagen subiu a principal rua da cidade, a XV de Novembro, levando muito alegria para o público e o tanque cheio com 100 litros de chope.
O Brauerein Wagen é uma Caravan ano 80, que foi adaptada por um grupo de amigos com tonéis em inox. O veículo estreou na festa alemã mais esperada das Américas no ano passado participando dos desfiles internos e, este ano, além de distribuir chope, estará participando dos seis desfiles oficiais.
 Amanhã, o carro da cerveja volta às ruas, fazendo o mesmo trajeto: parte da Rua das Palmeiras em direção à Rua XV de Novembro, com parada para animação nas praças Dr. Blumenau, Teatro Carlos Gomes e Prefeitura. Este ano, ele também vai circular por alguns bairros da cidade.
Música na praça
Ontem também iniciaram as retretas, apresentações de bandas típicas nas praças da cidade, levando a tradicional música da Oktoberfest para animar blumenauenses e turistas que já começaram a chegar a Blumenau. A 29ª Oktoberfest abre nesta quarta-feira com desfile às 19h30 no centro e sangria do primeiro barril de chope, às 22h, no Setor 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário