sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Show Velhos Camaradas lota o Biergarten em Blumenau

Quem olhava para o palco do espaço Biergarten na noite de quarta-feira, dia 17, na Vila Germânica, se sentia mesmo em um bar alemão. As mesas envoltas por mais de 20 cadeiras sustentavam os canecos de chope, enquanto os Velhos Camaradas faziam a festa do público que frequentava o espaço.
Com um repertório totalmente germânico, o Coro Masculino do Centro Cultural 25 de Julho, de Blumenau, se apresenta pelo terceiro ano consecutivo na maior festa alemã das Américas e faz a festa de todos que circulam no Jardim da Cerveja. “A sintonia entre os cantores é maravilhosa. Encantam todos com a afinação e o bom humor durante as apresentações”, disse o paulista Douglas Lopes.
Alegria
O maestro do coral, José Carlos Oechsler, conta que antes de cantar nos palcos da grande Festa de Outubro, o grupo participava da cerimônia de sangria do barril no primeiro dia do evento. Há três anos, o show Velhos Camaradas vem encantando turistas e blumenauenses. “No começo da apresentação sempre dá aquele friozinho na barriga, mas depois tudo é festa. É sempre uma alegria poder cantar na Oktoberfest”, explica o maestro Oechsler.
Em 2012 o coro completa 50 anos de fundação. A próxima apresentação do coralestá marcada para quarta-feira, dia 24, novamente no palco do Biergarten, às 21h30.
Foto Eraldo Schnaider

Nenhum comentário:

Postar um comentário