quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Miniatura de Casarão encanta participantes da Feira das Américas

Responsável por um dos estandes mais criativos, o Maranhão marcou a abertura, nesta quarta-feira (24), da 40ª edição da Feira das Américas, evento turístico que se estende até o dia 26, no Riocentro, Rio de Janeiro. O casarão colonial, reproduzido em cerca de 150m se divide em 8m de comprimento, 6m de largura e, ainda 5m de altura, que retratam em detalhes as características do acervo arquitetônico de São Luís. A ideia, segundo o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, é proporcionar aos visitantes um verdadeiro passeio a história de São Luís, hoje capital quartocentenária. "Nossa estratégia para este ano é trabalhar os 400 anos de São Luís apresentando ao visitante uma pequena mostra do nosso acervo arquitetônico", explicou o secretário.
Em visita ao estande o ministro do Turismo, Gastão Vieira, também elogiou a intenção em reproduzir um casario maranhense. "Fiquei surpreso com a riqueza de detalhes e tenho certeza que muitos visitantes ficarão encantados e com desejo de conhecer o acervo arquitetônico de São Luís", parabenizou. Outro detalhe que chama atenção de quem visita o estande é o piso, feito com paralelepípedos e ladeado com lampiões além dos espaços promocionais, institucionais e uma área exclusiva para treinamento com capacidade para 20 agentes de viagem. "Durante todos os dias de feira faremos quatro treinamentos diários o que representa ao final pelo menos 12 rodadas de trabalho capacitando cerca de 340 agentes de viagem com informações sobre atrativos e serviços do Maranhão", pontuou.
 
Feira das Américas
A Feira das Américas foi aberta oficialmente, nesta quarta-feira (24), pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente Nacional das Agências de Viagem, Antonio Azevedo, além do secretário Jura Filho e demais autoridades do setor. A feira reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor deve reunir cerca de 20 mil visitantes e, ainda 1.000 expositores de delegações estrangeiras de 50 países.
Entre os expositores, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras de turismo, cruzeiros marítimos, redes hoteleiras, empresas de assistência ao viajante, empresas de tecnologia e destinos turísticos do Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário