“A Imperatriz Leopoldinense vai desfilar com três mil brincantes, sete carros alegóricos, bateria com 270 ritmistas, 100 integrantes na ala das baianas, 100 crianças, entre outros que vão simbolizar a cultura indígenas e demais “jóias naturais do Pará”, como afirmou Waggner.
O carnavalesco Dominguinhos do Estácio diz que a homenagem ao Pará no Carnaval 2013 é “a realização de um sonho”, que está sendo possível graças a uma conversa que ele teve com o governador Simão Jatene. “Era um sonho meu, como eu já havia cantado o Círio, achava que era mais expressivo agora cantar o Pará”. Disse Dominguinhos ao lembrar que o samba enredo Pará, o Muiraquitã do Brasil, foi escolhido entre 21 propostas do Rio de Janeiro e 17 do Pará apresentadas inicialmente.
A presidente da Paratur, Socorro Costa, que representou o Governador Simão Jatene na abertura oficial da Abav demonstrou satisfação com o momento especial de projeção do Pará na mídia e aceitação dos produtos turísticos no mercado. “Este é um momento muito importante em que o Governo do Estado, através da Paratur e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) executam as ações previstas no Plano Estratégico Ver-o-Pará, que aponta como missão prioritária a todos nós tornar o Pará o destino turístico líder da Amazônia. Recebemos o ministro Gastão Vieira em Belém durante o Círio de Nazaré e ele demonstrou muito otimismo, consciente de que o Círio é um produto muito forte e que o Pará tem importantes segmentos a serem comercializados no Brasil e exterior, entre eles a nossa cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios”. Disse Socorro que retornou à Belém na noite de quarta-feira para acompanhar, juntamente com o secretário de Turismo Adenauer Góes, a missão de análise do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, que está no Pará desde o último dia 17 analisando o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo –Prodetur, executado pela Paratur com apoio da Setur. O Prodetur pleiteia junto ao BID financiamento de US 44 milhões a serem investidos em Belém, Tapajós e Marajó.
Estratégias
Nesta quinta-feira a estratégia da equipe de marketing da Paratur foi de intensificar com apoio dos empresários e representantes municipais a promoção do Pará no estande e também fazer um corpo a corpo com os cerca de 350 expositores do evento, tendo como alvo principal as agências de viagens e as operadoras de turismo e a mídia especializada. Esse trabalho conta com apoio da Abav Pará, presidida pela empresária Rose Larrat. “Este é o palco ideal para que os players do setor, expositores e visitantes aproveitem para conquistar resultados, ampliar conhecimentos e contatos, identificar tendências de mercado e realizar ótimos negócios”. Afirma o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, que conseguiu reunir grandes nomes do turismo brasileiro, de Portugal e de outros países na abertura oficial da Feira de Turismo das Américas, que acontece de 11h às 18h, no Riocentro, Rio de Janeiro e é uma realização da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), com participação prevista de 25 mil pessoas, 50 países expositores, entre agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.
Texto e Fotos: Benigna Soares - Gerência de Comunicação da Paratur e Jefferson Severino
Nenhum comentário:
Postar um comentário