terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estande de Pernambuco é eleito o mais criativo da Feira das Américas/ ABAV

O colorido e a plasticidade do estande de Pernambuco conquistaram o público da Feira das Américas/ ABAV, maior evento do turismo brasileiro, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Durante a feira, o Estado recebeu o prêmio de estande mais criativo. A escolha foi feita pela revista Brasil Travel News e o prêmio foi entregue para o governador Eduardo Campos e o secretário de Turismo Alberto Feitosa. “Esta premiação nos enche de orgulho, principalmente, porque neste ano a concorrência foi acirrada. A nossa equipe de criação terá que se superar no próximo ano”, comemorou Alberto Feitosa.

Com uma área de 200 m2, o espaço mostrou os principais destinos e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão através de folheteria e kits promocionais com informações técnicas para os operadores, agentes de viagens e público em geral. A área vip do estande homenageou o Restaurante Leite, que neste ano comemora 130 anos. No espaço foram servidos alguns dos pratos do restaurante e os convidados receberam ainda um livro escrito por Fátima Quintas que conta um pouco da história do restaurante. O artesanato também se fez presente com algumas peças da Central do Artesanato e a produção ao vivo dos trabalhos do mestre José Abias.
No dia 25, a Empetur e a operadora MGM promoveram uma festa no restaurante Zozô, na Urca, para 300 convidados Vips. A atração da noite foi o cantor Lenine, que levou o show da turnê Chão. Todos os convidados ganharam sombrinhas de frevo. “É um prazer para Pernambuco fazer uma parceria com a MGM e trazer Lenine para mostrar toda nossa cultura para vocês”, falou o presidente da Empetur, André Correia, ao anunciar a atração da festa.
 
Premiação Viagem e Turismo
 
Na quinta-feira (25), houve também a festa da Revista Viagem e Turismo, no Teatro Tom Jobim, que celebrou por mais um ano prêmios para Pernambuco. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, levou o prêmio de Melhor Praia do Brasil e Porto de Galinhas levou o Top of Mind. Esses prêmios consagraram por mais uma vez as praias do Estado, numa premiação onde escolhe os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário