sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Oktoberfest: Desfile de quarta fez homenagem ao professor

A animação tomou conta da rua XV de Novembro na noite de quarta-feira, 17, durante a realização do terceiro desfile oficial da 29ª Oktoberfest. Sob os gritos de "Zique, Zaque, Zique, Zaque, Hoi, Hoi, Hoi" a plateia esperava ansiosa a passagem das alegorias pela principal rua da cidade.
A marca do terceiro desfile da maior festa alemã das Américas foi a homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15. No carro alegórico dos Homenageados, a professora Marieta Luísa Ottília Beimeche, de Educação Física, e o professor Gervásio Luz, de Língua Portuguesa, representaram e emocionaram todos os professores da rede de ensino.
No meio de quem assistia ao desfile, a professora e turista Marília Pamplona, de São Paulo, veio para visitar a amiga em Blumenau, e ao se deparar com o desfile e a festa, disse que nunca viu nada igual. "Isso aqui é muito lindo e emocionante, me senti indiretamente homenageada", disse Pamplona.
Este é o desfile de número 126, que recebeu na Rua XV de Novembro aproximadamente 15 mil pessoas, entre turistas e blumenauenses. O próximo desfile está marcado para sábado, dia 20, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário