quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Santa Catarina presente na 40ª Feira de Turismo das Américas ABAV/2012

As belezas de Santa Catarina estão expostas na 40ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, que acontece no Rio Centro - Rio de Janeiro, desde o dia 24 e encerra amanhã, 26 de outubro. A feira, considerada a maior exposição de turismo da América Latina, reune 52 países e mais de 1.350 expositores em 45 mil m2 de área total, distribuídos em cerca de 450 estandes. A novidade desta edição foi o lançamento dos concorridos Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor e Aldeia dos Sabores, iniciativas que agregam valor à imagem das agências de viagens associadas, reconhecidas pela qualidade do atendimento que prestam às pessoas físicas e jurídicas.
O estande catarinense ocupa espaço estratégico junto com o Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, uma vez que estes estados possuem identidade cultural semelhante, além da estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros integrados, segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo.
Destacam-se as dez regiões turísticas do Estado – Caminho dos Cânions, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado, Vale Europeu, e Serra Catarinense – onde serão divulgados os produtos turísticos, com foco para a natureza e as diversas etnias colonizadoras, apresentadas por meio de roteiros turísticos, gastronomia, artesanato, música, dança folclórica, e demais atrações.
No espaço de 200 m2, colocado à disposição dos municípios, dos representantes do “trade” catarinense, dos empresários, da hotelaria, operadoras e parques temáticos, que além de divulgar, também estarão comercializando o produto turístico de Santa Catarina.
A comitiva catarinense conta com a participação aproximada de 70 integrantes e está sendo coordenada pelo Presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky e pelo Diretor de Marketing Flávio Luiz Agustini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário