domingo, 14 de outubro de 2012

Público lota a Rua XV no segundo desfile da Oktoberfest em Blumenau

A alegria contagiava até os mais sérios ao longo da Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau. A temperatura agradável e o tempo sem chuva tiraram turistas e blumenauenses de dentro de casa, levando todos para assistir ao segundo desfile oficial da 29ª Oktoberfest.  De acordo com a organização da festa, foram mais de 23 mil pessoas espalhadas ao longo da principal rua da cidade, todas concentradas nas atrações que o desfile apresentava.
Normalmente realizado às 16h, o desfile deste sábado, 13, tirou os foliões da cama; começou às 10h. A grande novidade, além das atrações como o carro Oktoberfest, as realezas da festa e as alegorias do Planeta Peia, foi a transmissão ao vivo pela RBS TV de Blumenau e pelo site G1, além de flashes ao vivo pela Rede Globo. O espetáculo apresentou 2.800 figurantes e 16 carros alegóricos, divididos em 105 atrações.
Maravilhados
O casal mineiro Raquel e Eduardo Lima, de Belo Horizonte, ficou maravilhado com a festa e garantiu ser essa a primeira, de muitas vezes em Blumenau. “Curtimos a festa desde o primeiro dia e estamos maravilhados com tudo. O desfile é lindo, a festa é muito organizada. Com certeza voltaremos”, disse Eduardo. Aproveitando o desfile da maior festa alemã das Américas, também estava o ator global Miguel Rômulo, que participou da novela Amor Eterno Amor. O ator desfilou no Carro do Turista.
A 29ª Oktoberfest vai até o dia 28 de outubro, nos três pavilhões do Parque Vila Germânica. Os desfiles oficiais acontecem ainda nos dias 17, 20, 24 e 27 de outubro na Rua XV de Novembro, centro da cidade.
(Fotos: Marion Raup e divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário