terça-feira, 23 de outubro de 2012

Na Oktoberfest, cerveja de todo tipo para levar para casa

A 29ª Oktoberfest de Blumenau conta com 36 variedades de chope e cervejas. Este ano, a festa mais esperada das Américas oferece chope Brahma, oficial do evento, nos pavilhões 2 e 3, mais os produtos das cervejarias artesanais da cidade e região: Eisenbahn, Bierland, Wunder Bier e Das Bier, concentradas no pavilhão 1. Ainda neste ano, o público tem também a opção de viajar por todos os cinco continentes sem sair da Vila Germânica. O Haake Beer oferece mais de 150 tipos de cervejas entre nacionais e importadas – como as famosas marcas da Alemanha, Áustria e até mesmo da Jamaica. E o público da Oktoberfest de Blumenau tem correspondido às expectativas. De acordo com o vendedor Cristiano Haake, já foram vendidas mais de duas mil garrafas, que o cliente pode levar para casa. Ainda, segundo Haake, a preferência dos apreciadores de cervejas são as de “trigo”. “É o tipo mais encorpada”, palpita.
Mais apreciada
Para concorrer com a festa de Munique, Alemanha, tanto turistas, quanto blumenauenses apreciam a “HB Hofbräu München”. “É a mais vendida de todas as marcas”, conta Guido. Segundo ele, a cerveja é uma autêntica “Premium”, feita sob a lei de pureza alemã e com mais de 400 anos de existência. Mas as opções não param por aí. Os apreciadores têm ainda a famosa “Duff Beer” – do famoso desenho “Os Simpsons” – como também a nossa Eisenbahn, Coruja Extra Viva, Paulaner... Ein Prosit...
A 29ª Oktoberfest segue até domingo, dia 28, numa realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário