quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aberta a 40 Feira de Turismo das Américas-ABAV no Rio de Janeiro

Com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, a maior e mais importante feira de turismo do continente, foi aberta há poucos instantes no Riocentro, Rio de Janeiro, se estendendo até 26 de outubro, a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

Ministro do Turismo divulga pesquisa na feira da ABAV

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa hoje, quarta-feira (24.10), no Rio de Janeiro, da 40ª Feira das Américas – ABAV 2012. Ele aproveitará a realização da feira, principal evento nacional do setor de agências de viagens, para divulgar a pesquisa CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES DO TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL – 2012. A pesquisa traz dados sobre o número de viagens realizadas no país, destinos mais visitados e perfil do turista, entre outras informações sobre o mercado doméstico. O estudo será divulgado às 15h, em entrevista coletiva no pavilhão 2 do Riocentro. Pela manhã, às 11h, o ministro participou da abertura da feira, na qual o Ministério do Turismo terá um estande para divulgar programas e ações da pasta.

Serviço:

Participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, Feira das Américas – ABAV 2012

11h – Cerimônia de abertura
15h – Entrevista coletiva para divulgação da pesquisa CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES DO TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL – 2012.
Local: Pavilhão 2 – Mezanino 1 – Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário