terça-feira, 30 de outubro de 2012

Potencialidades turísticas de Teresina ganharam destaque em feira no Rio de Janeiro

Ocorreu entre os dias 24 e 26 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, mais uma edição da Feira de Turismo das Américas (ABAV), realizada no Centro de Convenções RioCentro. A maior e mais importante feira do setor no Brasil constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) participou do evento por meio de uma homenagem aos 160 anos de Teresina, divulgando o corso do Zé Pereira, considerado neste ano pelo Guinness Book o maior desfile de carros decorados do mundo.
A ABAV expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, com a presença de expositores de cerca de 50 países. Neste ano apresentou uma série de novidades sendo palco para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais. A feira apostou na inovação para oferecer um evento prioritariamente voltado para a comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios, além de capacitações, abrangendo diversos segmentos. Em 2012 a Semdec fez uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e apresentaram juntas a cidade de Teresina como porta de entrada do turismo piauiense para outros destinos em um estande de 170m² com uma grande maquete da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França (com seis metros de altura), que foi destaque para os mais de 50.000 mil participantes que passaram pelo evento.
Além da tradicional distribuição de material, kits artesanais e degustação de produtos da gastronomia local, foi feito também uma representação artística do Corso, com um mini caminhão decorado e equipe fantasiada para que todos os participantes pudessem sentir o clima da festa. Com a presença de agentes de viagens teresinenses, foram realizados sorteios com o público de pacotes para o Corso 2013, bem como uma interação com envio de cartões postais deste produto cultural teresinense. Na ocasião, ocorreu também o lançamento do novo Mapa-Guia Turístico de Teresina, que destaca sete roteiros diferentes da cidade, bem como da Publicação Bilingue "Corso de Teresina: o Maior Pré-Carnaval do Mundo" com fotos e informações sobre este grande evento, dirigido a operadores, agentes e empresários do setor. "A importância de nossa presença na ABAV é muito grande, pois é a mais completa e ousada participação da cidade, na história dos mais de 20 anos de ABAV. O Turismo em Teresina cresceu muito nos dois últimos anos através do Complexo da Ponte Estaiada, Criação do Fundo Municipal, do site oficial, da logomarca, a reativação do Conselho de Turismo, a reforma do aeroporto. Foi um grande sucesso", finaliza o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário