terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oktoberfest: Desfile de homenageados na festa deste ano

Quem tem acompanhado os desfiles oficiais da 29ª Oktoberfest de Blumenau já deve ter percebido um carro alegórico novo no espetáculo de rua. Trata-se do Carro dos Homenageados, uma alegoria que destaca pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram e/ou contribuem para o desenvolvimento da cidade e da festa.
A primeira homenagem foi no desfile de abertura, dia 10, quando desfilaram no carro o ex-prefeito Dalto dos Reis e o saudoso secretário de turismo Antonio Pedro Nunes, representado pela viúva Marga Holzmann Nunes. Ambos foram os promotores da primeira edição da Oktoberfest, em 1984. Na época a festa reuniu 102 mil pessoas em 10 dias de evento.
No desfile de sábado, dia 13, a homenagem foi para a classe médica de Blumenau. Desfilaram no carro alegórico o cardiologista Newton Motta e a reumatologista Dra. Ana Maria Gallo, que representaram o empenho e o profissionalismo dos médicos, indispensáveis no desenvolvimento do município. Hoje a cidade se destaca em diferentes áreas da medicina e se tornou referência no transplante de fígado.
Educação
Nesta quarta-feira, dia 17, haverá o terceiro desfile oficial da 29ª Oktoberfest e, desta vez, a homenagem vai para os professores da cidade, em comemoração ao Dia do Professor (comemorado em 15 de outubro). Neste desfile participam Marieta Luisa Ottilia Beimesche, professora de Educação Física, e Gervásio Luz, professor de Língua Portuguesa, representando todos os profissionais da Educação. Mais pessoas e/ou entidades da cidade serão homenageadas nos próximos desfiles, programados para os dias 20 e 27, às 16h, e dia 24, às 19h30. (Na foto, os médicos Newton Motta e Ana Maria Gallo que desfilaram no sábado, dia 13 (Foto Marcelo Martins))

Nenhum comentário:

Postar um comentário