domingo, 14 de outubro de 2012

Carreata do Chopp convida região de Igrejinha (RS) para a festa da cultura alemã

O trajeto inicia em Novo Hamburgo e passa por Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara, Três Coroas e Igrejinha. Bierwagen será uma das atrações e irá distribuir chopp à comunidade.

Na próxima semana começam as festividades do Jubileu de Prata da Oktoberfest de Igrejinha (de 19 a 28/10). Para anunciar o início da maior festa comunitária do país, será realizada, no dia 18 de outubro, a tradicional Carreata do Chopp com a presença das soberanas, diretoria e representantes da Amifest – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, entidade que promove o evento. Entre as atrações, o Bierwagen (Carro da Cerveja) distribuirá chopp para a comunidade em algumas das cidades.
O ponto de partida será a cidade de Novo Hamburgo, a partir das 13h30min. O percurso segue ainda por Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara e Três Coroas com chegada em Igrejinha marcada para às 18h. Em todo o trajeto, haverá animação de bandinha típica, dos bonecos Hans e Hannah, trio elétrico e outras surpresas preparadas para encantar a todos.

TRAJETO

NOVO HAMBURGO – 13h30min - Saída da Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira com Rua Sete de Setembro (próximo ao Viaduto da BR – 116). Após passa pela Pedro Adams Filho até Avenida Nicolau Becker e segue pela Avenida Vitor Hugo Kunz até Campo Bom.

CAMPO BOM - 14 horas - A partida será da Avenida Carlos Strassburger (próximo a RS-239). Segue em direção ao Centro pela Avenida Emílio Fetter. Atravessa o Centro pela Avenida Brasil. Ao chegar à Avenida dos Municípios segue até a RS-239, nos fundos da Polícia Rodoviária.

SAPIRANGA - 15 horas - O ponto de partida será no posto da Polícia Rodoviária de onde a Carreata segue em direção ao Centro. Passa pela RS-239 no acesso próximo a Churrascaria Matias. Faz retorno por baixo do viaduto à esquerda para pegar a Rua São Miguel. Entra na Avenida João Corrêa e Cruza o Centro da cidade. Mais adiante dobra à direita e segue pela Rua Presidente Kennedy. Segue até o viaduto, onde passa por baixo e dobrar à esquerda para seguir na RS-239 no sentido Sapiranga-Araricá.

PAROBÉ - 16 horas - Saída da pista lateral da RS-239, em frente ao Restaurante Paladar. Segue pela via lateral até pouco depois da Vitória II, onde entra à esquerda em direção ao Centro pela Rua Arthuíno Arsand. Ao chegar à Rua Odorico Mosmann, entra à direita para em seguida dobrar à esquerda e segue pela Rua João Mosmann. Dobra à direita e segue pela Rua Avelino Ohlweiller. Continua até dobrar à direita para entrar na Rua Jacobs Willers. Vai até o final e dobra à esquerda para acessar a RS-239 e ir em direção a Taquara.
TAQUARA – 16h30min - Inicia na Rua Federação, sentido RS-239, no Centro. Desce até dobrar à direita e entra na Rua Coronel Evaristo. Vai até o Colégio Santa Teresinha e dobra à esquerda e segue a Rua Júlio de Castilhos. Dobra à esquerda e entra na Avenida Marechal Teodoro. Em seguida, entra novamente à esquerda e segue pela Rua Tristão Monteiro. Vai até a RS-115, onde dobra à direita e segue em direção a Igrejinha.

TRÊS COROAS – 17h - Os veículos iniciarão o percurso na Avenida Santa Maria (sentido RS-115, Centro). Segue até dobrar à direita para entrar na Rua Sete de Setembro. Dobra à esquerda e entra na Rua Igrejinha. Segue novamente à esquerda e entra na Rua Sete de Setembro. Continua pela Avenida Fernando Ferrari e segue em direção a Igrejinha.

IGREJINHA – 18h – Inicia na Rua Anita Garibaldi, divisa com Três Coroas, de onde segue até a Cohab. Dobra à esquerda na Rua Jorge Camargo. Vira à esquerda na Rua Ronaldo Max Laufer. Entra à direita na Rua Darci Fagundes e à direita novamente na Rua Arthur Wallauer. Segue até chegar na Rua Anita Garibaldi e dobra à esquerda no sentido Cohab-Centro. Continua pela Rua Sete de Julho e dobra à direita na Rua Imigração e logo em seguida na Rua Nove de Fevereiro. Entra à direita na Rua Sete de Setembro, depois da rótula, e segue pela Rua dos Feller. Dobra à esquerda na Rua Santa Catarina e à esquerda na Rua Edmundo Lauffer. Vira à direita na Rua Sete de Julho e à direita na Rua Theodoro Bischoff. Logo após a antiga sede da Brigada Militar, dobra à esquerda na Rua Felipe dos Santos. Dobra à direita na Rua Arnoldo Osvaldo Mentz e logo em seguida à esquerda na Rua Andrade Neves. Segue até o final dela e pega à esquerda na Rua Sete de Julho. Pega à direita e atravessa a Travessa Pontal (Ponte do Bairro XV de Novembro). Após a rótula, dobra à esquerda na Rua Tristão Monteiro. Chega na próxima rótula e dobra à direita na Avenida Ildo Menegueti. Vira à esquerda na Rua Emilio Lamb e à esquerda novamente na Rua das Pedreiras. Na rótula, segue à direita pela Avenida Presidente Castelo Branco. Dobra à direita na Rua João Corrêa e à direita de novo na Rua Ernesto Dorneles. Vira à esquerda na Rua João Lourenço Schaeffer, em direção ao viaduto. Dobra à direita na Rua Vital Brasil e à esquerda na Rua Pedro Kehl. Vira à esquerda na Rua Dom João VI e à esquerda na Rua Albino Auler. Atravessa a RS-115 e segue pela Rua Benjamin Constant. Logo em seguida, dobra à esquerda na Rua Gustavo Koetz e à direita na Rua Osvaldo Cruz. Contorna a praça, dobrando à esquerda na Rua General Ernesto Dornelles, em seguida, à direita na Rua João Corrêa e à direita novamente na Avenida Presidente Castelo Branco. Chegada na Rua Coberta às 19h15min.
INGRESSOS 25ª OKTOBERFEST

Os ingressos promocionais antecipados custam R$ 8,00 e podem ser adquiridos até às 12h do dia 19/10. Após esse horário, o valor será R$ 12,00 em todos os pontos de venda, além das bilheterias do parque, que funcionarão durante toda a festa. Crianças (até 10 anos) não pagam, idosos (acima de 60 anos) pagam metade (somente no local) e visitantes com traje típico alemão completo também têm acesso livre ao Parque de Eventos Almiro Grings, onde a festa acontece.

SOBRE A OKTOBERFEST – A festa consagra as tradições alemãs em Igrejinha/RS e é reconhecida como a maior festa comunitária do país. São mais de três mil voluntários que organizam o evento e ajudam, através dos resultados, entidades assistenciais da região.
A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. A festa conta com patrocínio da Nova Schin.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário