sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Turismo Rural é a cereja do bolo no 40º Congresso ABAV

Parte integrante da Feira de Turismo das Américas, a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens exalta atividades turísticas nas áreas rurais brasileiras
“Os produtos rurais são, hoje, a cereja do bolo de qualquer pacote turístico”, afirma Andreia Roque, Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural - IDEST UR (Na foto à direita). Andreia, que também é CEO da Brasil Rural Turismo de Experiência, promoverá a palestra “Turismo Rural - um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil” durante a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, evento que integra a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens - ABAV, a maior do segmento das Américas. “Os negócios envolvendo atividades turísticas rurais, elaboradas principalmente com foco na criatividade e na economia da experiência, associada ao turismo e desenvolvimento sustentável, surgiram como diversificação do mercado, tornando mais atrativos os pacotes tradicionais da prateleira das principais operadoras e agências de viagens do país”, diz a Presidente do IDESTUR.
É importante lembrar que, no último Encontro Comercial BRAZTOA, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o IDESTUR, em parceria com o SEBRAE Nacional, promoveram a 4º Rodada Nacional de Turismo Rural. Na ocasião, a presença de 30 produtos rurais brasileiros - criteriosamente selecionados pelo IDESTUR e representando 15 estados da federação, em contato com 18 das mais importantes operadoras de turismo no país, garantiu a realização de negócios que somaram mais R$ 6,5 milhões, um incremento da ordem de 90% comparado à rodada de negócios de 2011. “Neste novo momento do mercado, ofertar algo a mais, como um dia no Brejo Paraibano degustando cachaça, ou fazer piquenique na Serra da Mantiqueira, surgiram para agradar um novo turista, ávido por vivenciar experiências intensamente, entendendo o ambiente e participando de atividades diferenciadas. Neste cenário não cabe mais entender turismo rural como ação futura do mercado, mas, sim, reconhecer o seu amadurecimento”, complementa Andreia Roque.

SERVIÇO

Turismo Rural - Um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil

Palestrante: Andreia Roque - Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR)

Local: Vila do Saber, sala 10, pavilhão 2

Data: 26 de outubro

Horário: 14h às 14h50

ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário