domingo, 21 de outubro de 2012

Oktober Segura já atendeu mais de 5 mil pessoas

Com o objetivo de conscientizar os visitantes e garantir uma Oktoberfest tranqüila e segura na hora de retornar para casa, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), através da Escola Pública de Trânsito, registrou o atendimento de mais de cinco mil pessoas até a noite de sexta-feira (19), que fizeram o teste do bafômetro para saber se estão aptas para dirigir um automóvel. “A meta principal é orientar o público, conscientizando sobre a mistura de álcool e direção que, quando efetivadas, realmente não combinam”, explica o gerente da Escola Pública de Trânsito, Délcio César Dallagnollo.
Todo este trabalho integra a Oktober Segura, um serviço que desde 2005 faz parte da Oktoberfest. Com ajuda de voluntários e motoristas do Seterb, a Oktober Segura leva as pessoas para casa quando procuram fazer o teste do bafômetro. “Se o teste acusar um nível de álcool no sangue, levamos a pessoa para sua residência com segurança”, diz Délcio. “Das cinco mil pessoas até agora, 68 retornaram para suas residências através deste serviço”, complementa. O gerente lembra ainda que as pessoas na faixa de 30 anos são as que mais procuram pelo serviço, que fica à disposição do público em frente ao Setor 1 da Vila Germânica.
A 29ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário