sábado, 6 de outubro de 2012

Passeios de escuna e chegada da regata no píer da festa marcam 26ª edição da Marejada em Itajaí


A cultura ligada ao mar será um dos grandes atrativos dessa edição da Marejada. A festa servirá de cenário para a 9ª Regata Marejada, que inicia em Florianópolis e se encerrará no píer da Vila Regata, onde estará sendo realizado o evento. Também na Marejada, o público terá a chance de conhecer um outro lado da cidade, do mar ou do rio, em passeios de escunas que são a novidade deste ano da festa.
A Regata Marejada tem cerca de 63 quilômetros de percurso e faz parte do calendário estadual de atividades náuticas. Pela primeira vez, por ter agora um local adequado de atracação, o público poderá acompanhar a chegada da regata, num clima que relembra a Volvo Ocean Race. A Regata Marejada é organizada em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI). “A etapa leva esse nome porque é realizada todos os anos em outubro. Geralmente, os participantes encerram o percurso e aproveitam um pouco da festa e da cidade”, conta o diretor presidente da entidade, Cláudio Copello.
Quem não tem tanta aptidão junto aos veleiros, mas aprecia as águas, pode fazer um passeio de escuna, apenas para curtir outro ângulo da cidade. A embarcação tem capacidade para 80 pessoas e irá navegar principalmente pelo Rio Itajaí-Açu. O valor é R$ 20 por pessoa e passeio dura em torno de uma hora.

26ª Marejada
 
De 11 a 21 de outubro
Centreventos Itajaí (Avenida Beira-Rio, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário