sábado, 6 de outubro de 2012

Balneário Piçarras começa a se preparar para o 14º Jet Waves World Championship

A cidade do litoral catarinense receberá pelo quarto ano consecutivo a decisão da competição. As disputas serão realizadas de 2 a 4 de novembro, na praia Norte.
O Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina, começa a se preparar para receber a decisão do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas serão realizadas na praia Norte, de 2 a 4 de novembro. Este será o quarto ano consecutivo que a cidade recebe os melhores pilotos do mundo para disputa do título.
Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora do campeonato em parceria coma Triefe Promoções, informou que já vem cuidando de todos os detalhes para a realização de mais uma grande competição. “A realização de um evento como esse, requer uma boa infraestrutura e são vários detalhes a serem acertados. Por isso, já estamos trabalhando e sem dúvida o evento será ainda melhor que nos anos anteriores”, acrescentou.
O 14º Jet Waves World Championship teve as duas primeiras etapas nos dias 25 a 27 de maio, em Sintra, Portugal e a segunda aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, em Montalivet, França. A penúltima etapa da competição foi realizada de 7 a 9 de setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA).
Faltando menos de um mês para o início da disputa, os pilotos intensificaram os treinamentos, pois a expectativa é de que as finais serão bastante equilibradas. Os brasileiros esperam manter a liderança em Piçarras. Nos três últimos anos os vencedores desta etapa decisiva foram Alessander Lenzi, de Santa Catarina, em 2009 e 2010 e no ano passado o ganhador foi o gaúcho Tiago Geitens.
A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.
No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.
REGULAMENTO
De acordo com o regulamento, no 14º Jet Waves World Championship as baterias são disputadas homem a homem, permitindo que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e da mídia.
O sistema de chaves desenvolvido para até 20 pilotos. Caso esse número seja ultrapassado, uma fase de pré-qualificação irá determinar os pilotos que irão compor as chaves. Os 8 pilotos presentes melhor classificados no ranking da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) não competem na fase de pré-qualificação e avançam automaticamente para as chaves.
Havendo fase de pré qualificação, pilotos competem em baterias de 6 a 10 minutos (2 pilotos por bateria). As 10 maiores pontuações juntamente com 2 convidados “wilcards” (determinados pelo júri da IFWA) avançam para as chaves. Havendo tempo, os pilotos que avançarem para as chaves continuam em uma fase de consolação.
O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes
Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário