quarta-feira, 23 de maio de 2012

Workshop Trade 2012 é lançado em Balneário Camboriú

Foi lançada nesta terça-feira (22), a 4ª edição do Workshop Trade SC. O projeto trabalha na divulgação turística de Santa Catarina nacional e internacionalmente. A apresentação, que aconteceu no Hotel D'Sintra, contou com a presença de parceiros, representantes de entidades de classe, hotéis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Regional (SDR), prefeituras da região e Santa Catarina Turismo (Santur), órgão oficial do turismo no Estado.
A reunião teve como finalidade apresentar as ações realizadas no ano de 2011, esclarecer como funciona o projeto para aqueles que ainda não participam, divulgar a organização do Workshop Trade 2012 e definir os parceiros para este ano.
 O Workshop Trade Santa Catarina, criado em 2009, é resultado da uma busca incessante por divulgação mais intensa de destinos e equipamentos turísticos. Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Chile e emissores brasileiros como Paraná fazem parte do roteiro de trabalho para esta edição. Ao todo, serão seis etapas, que começam no mês de maio e seguem até novembro de 2012.
 O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Isaac Pires, afirma que este é um trabalho muito importante para Balneário Camboriú e região. “Queremos trabalhar de forma unida, onde todos os prestadores de serviço devem estar sempre em busca de qualificação, pois são também responsáveis pelo turismo, por atender bem os turistas e fazer com que os mesmos desfrutem do melhor que a cidade tem a oferecer”. Isaac Pires evidencia a importância da união entre prefeituras para a divulgação da região como um destino que está capacitado para atender a demanda.
O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, compartilha da mesma ideia. “Acredito que reforçar o trabalho regional realmente é muito importante. Apresentar entretenimento, lazer e outras opções para que o turista possa desfrutar o melhor das cidades. Precisamos sempre reforçar essa questão de promoção porque os outros estão vindo atrás, não só no mercado nacional, mas o internacional também”.
Valdir salientou que a valorização do dólar contribui também para a valorização do mercado nacional, com o decréscimo da procura de pacotes internacionais é a hora do Brasil vender e valorizar os seus principais destinos turísticos.

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